A inesperada derrota do Barcelona para o Celtic, na quarta-feira, não abalou o lateral Daniel Alves. Para o brasileiro, não há motivos para questionar o estilo do time catalão ou pensar em um "plano B" para a sequência da temporada europeia.
"Toda vez que não ganhamos, surge o debate sobre tentar um plano B. Mas isso não faz nenhum sentido porque temos nossa filosofia e nosso jeito de jogar. A solução é fazer o plano A funcionar melhor", comentou o brasileiro, se referindo à derrota por 2 a 1, fora de casa, pela Liga dos Campeões.
Daniel Alves admitiu que o Barcelona, atualmente sem sua zaga titular, tem sofrido mais gols do que o costume. "Os times não costumavam marcar contra nós antes, éramos nós que marcávamos. Mas, apesar dos gols que estamos sofrendo, estamos buscando os pontos. Claro que queremos vencer e manter o placar zerado. Dói quando tomamos gol".
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
De volta ao time, após se recuperar de lesão, o lateral reconheceu também que ainda não está jogando seu melhor futebol. "Não estou feliz com a minha atuação. Mas estou trabalhando duro para voltar ao meu melhor nível físico", afirmou o brasileiro, que ficou afastado dos gramados durante quase todo o mês de outubro.