Um dos motivos de maiores elogios ao Allianz Parque é a boa condição do gramado da nova casa do Palmeiras. Para manter a fama e o nível de excelência, os responsáveis pelo campo correm contra o tempo para o clássico com o Santos, domingo, no primeiro jogo da final do Paulista.
No sábado, para a realização do show do cantor Roberto Carlos, uma parte do palco foi colocado sobre o gramado, o que deixou o campo bastante prejudicado. A reportagem visitou o estádio na manhã desta quinta-feira e percebeu a existência de vários focos com a grama rala e desbotada, algo que deve atrapalhar no toque de bola.
Entretanto, a assessoria da WTorre assegura que até domingo a condição do campo estará muito melhor. "Sofremos um pouco após os shows do Paul McCartney pelo gramado ser muito novo, o que já não acontece agora", assegura Rogério Dezembro, diretor da construtora.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Algo utilizado como argumento da construtora é o fato da arena do Palmeiras ter recebido diversos eventos nestes primeiros quatro meses do ano. Foram 12 jogos oficiais (contando Paulista e amistosos), além do jogo de despedida do meia Alex e alguns treinamentos realizados pela equipe.
"A manutenção de gramado acontece todos os dias. Durante as montagens de shows procuramos sempre soluções que causem o menor impacto ao campo, principalmente na área de jogo. A cada montagem vamos aprender mais a minimizar os impactos no gramado. O gramado é a 'cereja do bolo' e trabalhamos ao máximo para preservá-lo apto para os jogos", disse a assessoria da construtora.