O técnico Vanderlei Luxemburgo sofreu mais uma baixa na noite de quarta-feira. O meia Bottinelli sofreu uma fratura no pé esquerdo e deve desfalcar o Flamengo até o fim da temporada. O argentino deverá passar por cirurgia no final de semana, após se machucar na goleada de 4 a 0 diante do Universidad de Chile, no Engenhão, pela Copa Sul-Americana.
Além de Bottinelli, Luxemburgo não poderá contar com Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho, suspensos, para o jogo de domingo, contra o Santos, novamente no Engenhão. Um problema a menos é Renato. Suspenso por um jogo pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o volante está liberado para enfrentar os santistas por conta de um efeito suspensivo concedido nesta quinta.
Mesmo com Renato, a situação do meio-campo do Flamengo é delicada. Jogando em casa e precisando da vitória contra um adversário difícil, Luxemburgo teria de optar por uma formação com três volantes e sem armadores, lançando o inconsistente Fierro no setor. Mesmo assim, o técnico procura manter a confiança.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
"O primeiro objetivo é conquistar vaga para Libertadores, o segundo brigar pelo campeonato. A obrigação continua, não mudou, assim como a motivação. O planejamento segue o mesmo", comentou o treinador.