O atacante Jô foi multado, treinará separado do grupo e está afastado do Internacional por tempo indeterminado. A decisão da diretoria foi anunciada nesta sexta-feira e é uma punição à indisciplina do jogador, que não embarcou na última segunda para a Bolívia, onde a equipe enfrentou o The Strongest dois dias depois, pela Libertadores.
Na segunda-feira, Jô deixou o treinamento do Inter mais cedo, alegando mal-estar, não foi mais localizado pelos dirigentes do clube e não deu explicações para seu sumiço. No dia seguinte, ele participou de uma atividade com os jogadores que não haviam viajado para a Bolívia.
No entanto, o caso de indisciplina do atleta ainda não havia acabado. Na mesma terça foi revelado que ele havia dado uma festa em sua casa na noite anterior, que teria sido interrompida pela polícia por conta do barulho. Para piorar, o carro do jogador foi envolvido em um acidente na zona sul de Porto Alegre. Quem estava dirigindo era um amigo, que não possui habilitação, e estaria andando em alta velocidade.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
As atitudes de Jô irritaram o técnico Dorival Júnior e a diretoria e sua demissão chegou a ser especulada pela imprensa local. Mas, de acordo com o Internacional, ele demonstrou arrependimento e pediu desculpas aos companheiros, ao clube e à torcida. "Garanto que darei a volta por cima, pois vim ao Inter para vencer", declarou o atacante.