Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Polêmica

após traição, Terry perde a braçadeira de capitão

Agência Estado
05 fev 2010 às 23:00

Compartilhar notícia

- Divulgação
Publicidade
Publicidade

A Associação de Futebol da Inglaterra (FA, na sigla em inglês) anunciou nesta sexta-feira, através de nota oficial, que o zagueiro John Terry perdeu a braçadeira de capitão da seleção. A decisão foi revelada após uma reunião entre o técnico Fabio Capello e o jogador do Chelsea.

Na última semana, a imprensa inglesa revelou que Terry teve um relacionamento extraconjugal com a ex-namorada do lateral-esquerdo Wayne Bridge, do Manchester City e da seleção inglesa, o que gerou grande polêmica e protestos contra o zagueiro do Chelsea. "Depois de muito pensar, tomei a decisão que será melhor para mim tirar a condição de capitão de John Terry", afirma Capello, na nota oficial.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O treinador italiano fez questão de elogiar o desempenho de Terry no período em que foi o capitão da seleção inglesa. "Como capitão do time, John Terry teve um comportamento extremamente positivo. No entanto, tenho de ter em conta outros fatores e o que é melhor para todos da seleção da Inglaterra", disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol


A tendência é que o zagueiro Rio Ferdinand, do Manchester United, seja o escolhido para ser o capitão da Inglaterra nos próximos jogos e na Copa do Mundo. "Quando eu escolhi John Terry como capitão, eu também escolhi um vice-capitão e nomeei também uma terceira opção. Não há nenhuma razão para alterar essa decisão", completa Capello.

A Inglaterra volta a jogar no dia 3 de março, em amistoso contra o Egito, atual campeão da Copa Africana de Nações. Uma das favoritas ao título do Mundial da África do Sul, a seleção inglesa está no Grupo C, ao lado de Estados Unidos, Argélia e Eslovênia.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade