A goleada por 5 a 0 durante a semana fez Cañete finalmente voltar a ser relacionado no São Paulo. Mas o argentino não esteve presente na vitória sobre a Universidad de Chile, quarta à noite, no Pacaembu. Ele brilhou mesmo contra o Águas de Lindoia, num jogo-treino dos reservas na quinta à tarde, no CT da Barra Funda. Agradou tanto que finalmente convenceu Ney Franco.
Em 30 de outubro, Cañete completou um ano afastado dos gramados. Primeiro foi uma operação no joelho direito. Depois, um longo período para recuperar a forma física e ganhar condição de jogar no fisicamente forte Campeonato Brasileiro. Agora Ney Franco acha que o argentino está pronto para brigar por uma posição no time.
"Estou feliz demais, faz tempo que não sou relacionado até por conta dessa lesão. Estou bem, cada vez melhorando mais. Agora é um recomeço e tenho de mostrar tudo que eu sei. Cheguei ao Brasil e ainda não consegui jogar. Quero ganhar títulos pelo São Paulo", disse Cañete.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
O argentino só fez dois jogos pelo São Paulo desde que chegou ao clube, no meio do ano passado, vindo da Universidad Católica, exatamente a possível próxima adversária do time na Sul-Americana. Participou de 11 minutos contra o Fluminense, pelo Brasileirão 2011, e só voltou dois meses depois. Mais 26 minutos em campo diante do Vasco e veio a lesão que o deixou um ano parado.
Cañete volta a ser relacionado uma semanas antes da provável estreia de Paulo Henrique Ganso, com quem teoricamente disputa posição. Cícero, que seria o reserva direto de Jadson, não vem agradando a Ney Franco e não atua como titular há mais de dois meses.