A estreia no Brasileirão não foi como a torcida do Grêmio esperava. Em sua Arena, no último domingo, o Tricolor chegou a abrir 2 a 0 sobre a Ponte Preta, mas acabou cedendo o empate, em 3 a 3, aos 49 minutos da etapa final, frustando os torcedores - cerca de 11 mil, que foram ao estádio no horário das 11h da manhã.
Para o volante Maicon o resultado ruim tem que servir como lição para o elenco do Imortal. Para o ex-São Paulo, a responsabilidade do gol sofrido cai sobre todos os jogadores, mas o time já deve esquecer o empate e focar no jogo da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, às 19h30, no Estádio Rei Pelé, contra o CRB.
"Temos que esquecer, que o jogo contra a Ponte seja um exemplo para nós. Vamos muito concentrados para o jogo da Copa do Brasil. Não só eu, mas como todos ficaram revoltados. Não podemos tomar gol na última bola do jogo. Nós temos que assumir a responsabilidade. A liderança tem que ser de todos. Todos têm que se cobrar e se motivar", disse o volante à 'Rádio Grenal'.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Maicon também falou sobre a necessidade de contratações por parte do Grêmio. Para o volante, uma competição tão disputada como o Campeonato Brasileiro sempre irá exigir um elenco mais qualificado. "Hoje não jogamos mais pela força da camisa, hoje o Campeonato Brasileiro é muito disputado. Temos que nos dedicar a cada jogo. Têm equipes com elenco pronto, mesmo assim querem mais contratações. Todos querem reforços. O jogador que chegar será bem-vindo", afirmou.