Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Recopa

Após vitória, Mancini destaca papel da torcida na reconstrução da Chapecoense

Agência Estado
05 abr 2017 às 14:00

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A noite de terça-feira na Arena Condá ficou marcada pelas homenagens e gestos de cordialidade entre Chapecoense e Atlético Nacional, mas também pela vitória do time da casa, por 2 a 1, sobre a equipe colombiana, no primeiro duelo da decisão da Recopa Sul-Americana. Após o confronto, o técnico Vagner Mancini destacou a importância do apoio do torcedor, que lotou o estádio, no processo de reconstrução da equipe.

"A torcida tem sido maravilhosa, porque tem entendido que o time foi formado há pouco tempo e está pegando a cara da cidade e do time", elogiou Mancini, ressaltando o papel de "12º jogador" da equipe que vem sendo desempenhado pelo torcedor.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A tragédia aérea às vésperas da decisão com o Atlético Nacional pela Copa Sul-Americana, em novembro de 2016, forçou a reconstrução do elenco da Chapecoense, que oscilou no início da temporada, o que incluiu uma derrota para o Lanús, em casa, pela Copa Libertadores. Agora, porém, o time lidera o segundo turno do Campeonato Catarinense e venceu os colombianos no primeiro duelo da decisão da Recopa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Otimismo para 2025

Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo

Imagem de destaque
Rota do Futebol SP

São Paulo cria guia turístico do futebol paulista

Imagem de destaque
Com 29 gols em 2024

Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro

Imagem de destaque
Sem alvos definidos

Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início


O triunfo, porém, não foi fácil de ser conquistado, tanto que o Atlético Nacional controlou boa parte do jogo na Arena Condá. Mas Mancini avaliou que as alterações realizadas na equipe durante o segundo tempo foram decisivas para a Chapecoense assegurar a vitória.


"Quando vimos que o Atlético ia nos envolver, a equipe voltava rapidamente e buscava o controle da bola. O mais importante dessa leitura de jogo foi o time perceber que com a velocidade poderia levar perigo ao Atlético. Apesar de atacar pouco no início do jogo, tivemos bons momentos e com as mudanças no segundo tempo a equipe ficou mais rápida e levou mais perigo", comentou.

Com o resultado, a Chapecoense garante o título da Recopa se empatar no jogo da volta, em 10 de maio, na Colômbia. No próximo domingo, o time vai visitar o Metropolitano, em Blumenau, pelo Campeonato Catarinense.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade