A vitória do Internacional sobre o Avaí, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, pelo Brasileirão, marcou a despedida do atacante Taison. Depois do jogo, o atacante admitiu que está deixando o clube gaúcho para jogar no Metalist, da Ucrânia.
Destaque do Inter na conquista do título da Libertadores, Taison foi vendido por cerca de seis milhões de euros, num negócio que deve ser confirmado oficialmente pelo Inter apenas nesta quinta-feira. No Metalist, ele jogará ao lado dos brasileiros Fininho (ex-Corinthians) e Cleiton Xavier (ex-Palmeiras).
"É emocionante, jogar o jogo de despedida. Estou feliz e agradeço por tudo ao Inter", disse Taison, após a vitória sobre o Avaí. Com apenas 22 anos, ele admitiu que era um sonho jogar fora do Brasil, mas avisou que no futuro espera voltar ao clube gaúcho, onde está desde as categorias de base.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Para suprir a ausência de Taison, a diretoria do Inter já tinha acertado na terça-feira a contratação do atacante Ilan, que estava no West Ham, da Inglaterra. Além disso, espera utilizar o dinheiro que receberá do Metalist para manter o restante do elenco que foi campeão da Libertadores.