O Grêmio apresentou nesta quinta-feira o volante Gilberto Silva, terceiro reforço a vestir a camisa tricolor apenas nesta semana. O ex-capitão da seleção brasileira chega com moral ao Olímpico, para ser o jogador mais experiente do grupo. Mas se sente como se estivesse ainda começando.
"É um novo desafio na minha vida, um desafio que me motiva. É como se eu tivesse voltado no tempo e estivesse começando minha carreira. Com tudo o que eu vivi até agora, com 34 anos, aprendi bastante. Com a ajuda de todos, quero trabalhar bastante para que o nosso sacrifício seja recompensado com conquistas", disse o volante, apresentado oficialmente nesta quinta-feira no Olímpico.
O jogador, que ficou nove anos na Europa, estava no Panathinaikos, da Grécia. Chega ao Grêmio com um contrato de 18 meses, até o final de 2012. O pentacampeão fala comemora a volta ao País.
Leia mais:
Com quase 80% de chance de título, Botafogo pode ser campeão nesta quarta
Londrina EC promete ter até 15 reforços para disputar o Campeonato Paranaense
Dez são presos por emboscada a cruzeirenses; presidente da Mancha continua foragido
Por que Palmeiras está atrás na disputa pelo título? Abel explica em livro
"Estou super feliz com essa nova etapa da minha vida profissional, com essa nova etapa da minha vida pessoal. Feliz com o retorno ao Brasil, algo que eu já estava pensando em fazer. E o Grêmio abriu as portas para eu dar sequência na minha carreira."
O volante, que deve chegar para ser titular da equipe, vai usar a camisa de número 3, normalmente reservada para zagueiros. Ele explica a escolha. "O número 3 foi uma homenagem que fiz ao meu pai. Por todo o aprendizado que tive desde a infância. Meu pai jogava peladas amador como zagueiro, e 3 era a camisa que ele usava", explicou.
Durante a semana, o Grêmio já havia apresentado também o atacante Miralles e o meia Marquinhos.