Em julgamento pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR), realizado na noite de terça-feira (15), o Arapongas Esporte Clube perdeu a ação movida contra a Federação Paranaense de Futebol após a agremiação ser excluída da 2ª Divisão Estadual. No ano passado, o Arapongas pediu afastamento do futebol por conta de uma crise financeira e se licenciou por um ano. Em 2015, o clube retornou aos trabalhos, porém, foi rebaixado para a Terceira Divisão.
Revoltado contra a Federação, a diretoria do Arapongas entrou na justiça para que o clube participasse da Segundona na próxima temporada. Por unanimidade de votos, o Arapongas foi impedido de atuar na Segunda Divisão do Estado. Apesar da decisão, cabe recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
A FPF divulgou a tabela da Segunda Divisão do Estadual com os seguintes clubes: Portuguesa Londrinense, Cianorte, Prudentópolis, Paranavaí, Andraus, Grêmio Maringá, Cascavel, Cambé e Apucarana Sports. A competição terá início em fevereiro do ano que vem.
Leia mais:
Quais figuras da política do Flamengo renascem na vitória de Bap
Marcelo Paredes, volante paraguaio de 31 anos, é o novo contratado do Londrina EC
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Em entrevista ao site da 'ESPN Brasil', na semana passada, o gerente de futebol, Thiago Gasparino, informou que gasto atual com o futebol é de R$ 80 mil mensais com um elenco com 24 atletas de até 20 anos que atuarão na Copa São Paulo de Futebol Júnior vestindo a camisa do Estanciano-SE. A estreia na competição será no dia 3 de janeiro, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, contra o São José.