Depois de passar sem nenhum sucesso pelo comando da seleção paraguaia, o ex-jogador de Palmeiras e Grêmio Francisco Arce foi apresentado nesta segunda-feira como novo técnico do Cerro Porteño. Aos 41 anos, o treinador assim volta ao clube onde começou a carreira como lateral-direito.
Ele assumiu o comando da equipe já no domingo, depois da derrota do Cerro para o Libertad, pela quarta rodada do Campeonato Paraguaio. O treinador chega com a missão de mudar o rumo da campanha da equipe na Libertadores. Até aqui foram dois jogos e duas derrotas, para Tolima e Real Garcilaso.
"Foram juntadas coisas muito importantes, não apenas pela parte profissional, mas também pelo sentimento de alguém que se formou aqui. Vamos trabalhar apaixonadamente", disse Arce ao ser apresentado no Cerro.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
O treinador assinou um contrato até dezembro, mas o projeto do presidente do clube é que ele fique pelo menos por dois anos. "Oxalá que possamos ficar muitíssimo tempo, porque se há um lugar onde não podemos falhar com o tempo de trabalho e com a paixão, o lugar é este", completou Arce.
Como lateral ele estreou com a camisa do Cerro Porteño em 1991, ficando até 1994, quando se transferiu para o Grêmio. Três anos depois, começou uma história de sucesso no Palmeiras, onde ficou até o fim de 2002. Arce encerrou a carreira tendo jogado ainda no Gamba Osaka, do Japão, no Libertad e no 12 de Outubro, times do seu país.