Argel Fucks foi oficialmente apresentado nesta terça-feira, no Canindé, como novo técnico da Portuguesa. Contratado para o lugar de Guto Ferreira, o treinador chegou exibindo um discurso confiante e não escapou de comentar o fato de que o clube luta para se manter, por meio da Justiça, na elite do futebol brasileiro. Ao falar sobre o assunto, o comandante disse ter a convicção de que a Lusa disputará novamente a Série A, depois de ter sido rebaixada por causa da punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que penalizou o clube por causa da suposta escalação irregular do meia Héverton da rodada final do último Brasileirão.
"Não tenho dúvida nenhuma de que a Portuguesa vai jogar a Série A do Brasileiro. Até porque se não jogar não vai ter campeonato", acredita Argel, que foi além ao dizer que "um crime como esse não vai acontecer em um ano de Copa do Mundo".
Ex-zagueiro com passagens por Internacional, Santos, Palmeiras e Cruzeiro, Argel também vestiu as camisas de Porto e Benfica, pelos quais se sagrou campeão português. Já como técnico, o seu último trabalho foi pelo Criciúma, clube que ajudou a manter na elite do Campeonato Brasileiro em 2013. Antes disso, ele treinou Mogi Mirim, Guarani, Avaí e Figueirense.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Ao comentar a atual situação da Portuguesa no Campeonato Paulista, no qual a equipe amarga a lanterna do Grupo C, com um ponto em cinco jogos, Argel lembrou que também conseguiu reverter situação adversa anteriormente sob o comando do Criciúma.
"Quando assumimos o Criciúma na Série A, a situação era parecida e conseguimos. Aqui na Portuguesa o objetivo é o mesmo. Só depois vamos pensar no segundo semestre. Neste momento, o futebol não tem tempo, tem pressa, e trabalharemos muito para dar uma resposta já nesta quarta-feira, com uma equipe competitiva e aguerrida, pois assim alcançaremos os resultados", disse o treinador, se referindo ao jogo diante do Atlético de Sorocaba, às 19h30 desta quarta, fora de casa, pela sexta rodada do Paulistão. "Precisamos fazer nosso resultado e somar mais 14 ou 15 pontos para permanecer (na elite do Paulistão)", projetou o comandante, que assinou contrato para dirigir a Lusa até o final desta temporada.