Com um gol do atacante Marcos Aurélio já aos 47 minutos do segundo tempo, o Coritiba derrotou o Atlético-PR por 3 a 2, neste domingo, no Estádio Couto Pereira. O clássico paranaense foi válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A vitória no clássico levou o Coritiba aos 37 pontos, afastando um pouco a ameaça de rebaixamento no Brasileirão - ocupa a 15ª colocação. Enquanto isso, o Atlético-PR está uma posição na frente, parado com 39 pontos.
O clássico começou em ritmo veloz, com as duas equipes em busca do gol. E o Atlético-PR saiu na frente. Aos 15 minutos, Paulo Baier cobrou um escanteio e o atacante argentino Ariel desviou para seu próprio gol, marcando contra.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Mas o Atlético-PR mal teve tempo de festejar a vantagem. Aos 18 minutos, Marcelinho Paraíba escapou pela esquerda e cruzou rasteiro para Ariel empatar o jogo. Assim, o atacante argentino conseguiu se redimir do gol contra.
No segundo tempo, o técnico Ney Franco colocou sua equipe mais à frente, com a entrada de Marcos Aurélio. Para ajudar o Coritiba, o Atlético-PR ficou com um jogador a menos aos 15 minutos, após a expulsão de Alex Sandro.
Assim, o Coritiba marcou o segundo gol aos 24 minutos, quando o zagueiro Jéci aproveitou bola rebatida na área e chutou forte. Mas a resposta atleticana foi imediata: aos 29, Paulo Baier tocou para Marcinho empatar novamente.
Aí, quando o clássico parecia destinado ao empate, o Coritiba chegou à vitória. Aos 47 minutos, Marcelinho Paraíba tocou para Marcos Aurélio acertar um forte chute, sem chance de defesa para o goleiro Galatto, e definir o placar.