O Arsenal finalmente encerrou, após quatro partidas, o seu jejum de vitórias no Campeonato Inglês. Antigo líder disparado, o time do técnico Arsène Wenger, que parecia viver um inferno astral depois do bate-boca com José Mourinho, levou um susto mas bateu o West Ham por 3 a 1, nesta segunda-feira, no fechamento da 34.ª rodada.
Com a vitória, o Arsenal foi a 67 pontos, ultrapassando provisoriamente o Everton, que tem 66 e está embalado por uma série de sete vitórias. A equipe de Liverpool, porém, tem um jogo a menos. Nesta quarta, pega o Crystal Palace em casa, onde não deixou de vencer uma partida sequer neste ano.
Nesta segunda, jogando em casa, o Arsenal saiu atrás do placar. Após bate-rebate na área, Jarvis abriu o placar, aos 40 minutos do primeiro tempo. Ainda antes do intervalo, o West Ham saiu jogando errado e a bola caiu nos pés de Cazorla. O espanhol viu bem Podolski e rolou para o alemão empatar.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Na segunda etapa, aos 10, um lindo gol de Giroud. O francês dominou de forma perfeita um longo lançamento de Vermaelen e já chutou com força, sem chances para Adrián. Pressionando, o Arsenal ainda fez mais um, com Podolski, sacramentando a derrota do West Ham, o 11.º colocado, com 37 pontos, a sete da zona de rebaixamento.