A próxima rodada do Campeonato Alemão trará uma atração inusitada nos gramados: o clube St. Pauli, 13º colocado na tabela, teve de relacionar o seu assessor de imprensa, Hauke Brückner, para compor o banco de reservas da equipe, que irá a campo neste sábado (26), em confronto diante do 4º colocado da competição, o Hannover 96.
Um dos motivos que conveceram o treinador Holger Stanislawski a convocar o assessor, de 30 anos, foi a quantidade de desfalques do clube alemão na defesa. "Estamos apenas com quatro defensores à disposição. Por isso resolvi chamá-lo. Ele sabe como as coisas funcionam aqui. E joga na zaga ou na lateral", disse o treinador Stanislawski.
O convite não foi feito por acaso, antes de trabalhar como assessor de imprensa do St. Pauli, Brückner atuou nas categorias de base do mesmo clube, sendo também titular da equipe principal em partidas válidas pela segunda divisão da temporada 2002/03.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Apesar da experiência, a notícia surpreendeu até mesmo os jogadores profissionais. "Quando entrei com minha mala, eles ficaram me olhando, não acreditavam. Fizeram umas brincadeiras, mas foi tudo bem", disse o assessor e atleta, Hauke. (Com informações do Globo Esporte/Comunique-se)