Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Falta de paciência

Associação de técnicos critica Chelsea por demissão

Agência Estado
05 mar 2012 às 13:42

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A demissão do técnico André Villas-Boas, anunciada no domingo, causou críticas ao Chelsea na Inglaterra. Nesta segunda-feira, o presidente da Associação de Treinadores da Liga Inglesa disse que a saída do português apenas oito meses após assumir o clube londrino causou um "sério embaraço".

A demissão de Villas-Boas apenas confirmou a falta de paciência de Roman Abramovich, que adquiriu o clube há nove anos, com os técnicos. Ness período, a equipe foi dirigida por sete treinadores. O time passa por péssima fase, com apenas três vitórias nos últimos 12 jogos do Campeonato Inglês. Assim, está em quinto lugar, fora da zona de classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões da Europa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"O que é certo é que o clube, apesar da sua riqueza ilimitada, ainda não trabalhou para construir um clube de futebol de sucesso", disse Richard Bevan, presidente da Associação de Treinadores da Liga Inglesa, à BBC. "Buscar o oitavo técnico em nove anos é um sério embaraço para o proprietário, o clube, os torcedores e a liga".

Leia mais:

Imagem de destaque
Após queda do Athletico

Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos

Imagem de destaque
Para temporada 2025

Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo

Imagem de destaque
Foragido da justiça

Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida

Imagem de destaque
Três chapas

Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate


Bevan afirmou que as frequentes mudanças em Stamford Bridge não ajudaram Villas-Boas a desenvolver um relacionamento com seu elenco. "Os jogadores precisam saber que a estratégia do técnico e seu trabalho não estão sob questionamento", disse. "Você tem sucesso se tiver tempo, e a estabilidade vem disso. Caso contrário, é muito difícil para um técnico como André impor sua filosofia e construir uma equipe", completou.

"O clube ainda está competindo nas fases finais da Liga dos Campeões, da Copa da Inglaterra e luta por uma posição entre os quatro primeiros. Se você deseja sucesso você deve olhar para o longo prazo", concluiu Bevan sobre o Chelsea, que será comandado por Roberto di Matteo até o final da temporada.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade