O volante Marcos Assunção não esconde a alegria de voltar ao Santos. Torcedor do clube, o jogador de 36 anos foi revelado na Vila Belmiro na década de 1990 e nunca escondeu o carinho pela equipe. Depois de alguns "namoros", como ele mesmo conta, o veterano retorna ao Peixe pensando em jogar e sonhando com títulos.
"O sentimento é de felicidade, depois de tanto tempo, dez anos fora... Após minha volta ao Brasil sempre tivemos conversas e, infelizmente, nunca deu certo (retornar). E esse ano deu. Fico feliz em voltar ao time que sempre torci desde criança, sempre gostei, que me deu todo apoio para ir à Europa e ser um grande profissional", comentou, em entrevista à Santos TV.
O ex-palmeirense assinou vínculo com o Santos até o final do ano e seu cotrato prevê bônus por produtividade. Assunção será apresentado como reforço do clube na próxima terça-feira, na Vila Belmiro.
"Espero que 2013 possa ser um ano de muitas conquistas e eu possa ajudar o máximo possível. Nesse elenco atual tem bastante jovens, promessas, jogadores de muita qualidade e temos o melhor jogador das Américas (Neymar). Com a chegada de alguns atletas, o Santos vai conquistar títulos e dar muitas alegrias para a torcida", disse.
Leia mais:
Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo
São Paulo cria guia turístico do futebol paulista
Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro
Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início
Desde a semana passada o volante treina com o elenco do Peixe, mas, diferentemente do restante do grupo, ainda não trabalhou com bola. A reestreia dele não tem data prevista, mas Assunção mostra ansiedade.
"Estou muito feliz de voltar a pisar aqui no CT, que está totalmente diferente da minha época. É um CT que muitos clubes da Europa não têm. Na Vila ainda não fui, mas a expectativa é grande de voltar a jogar lá. Minha ansiedade é grande em voltar a jogar vestindo a camisa do Santos", revelou o jogador.