O atacante Luizão chegou a ser apresentado como principal reforço do Rio Branco para a disputa do Paulistão 2010, mas, mesmo após vestir a camisa do clube, o pentacampeão mundial com a seleção brasileira em 2002 recuou e não vai mais atuar pelo time de Americana.
Segundo o atacante, a decisão partiu após a diretoria do clube não ter cumprido algumas determinações importantes que haviam sido acordadas. "O contrato não deu certo. O pessoal me apresentou sem acertar o contrato. Exigiram muita coisa, mais que os clubes que joguei: Flamengo, Palmeiras e Corinthians".
"Pensei que fosse apenas uma foto para marketing, mas quando vi o contrato tinha muitas páginas e eu precisaria de um advogado para ler. Tinha sessão de autógrafos e várias coisas e, se eu não cumprisse, pagaria multa. Isso me fez perder o encanto de jogar", revelou Luizão, de 34 anos, que disputou o Paulistão 2009 pelo Guaratinguetá, mas atuou poucas vezes.
Leia mais:
Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo
São Paulo cria guia turístico do futebol paulista
Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro
Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início
Luizão também confirmou que não irá defender outro clube no Paulistão. Mesmo assim, o jogador contou que teve propostas para atuar em 2010. "Eu não sei que vou fazer da minha vida. Ituano, Sertãozinho, Vila Nova-GO fizeram propostas, mas eu não quis acertar, até porque tinha prometido para o Neto Cândido (empresário) que jogaria no Rio Branco", explicou.