Pesquisar

Canais

Serviços

Divulgação/SPFC
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Análise

Ataque do São Paulo passa em branco em 40% de suas partidas do Brasileiro

09 nov 2021 às 12:30
Continua depois da publicidade

O São Paulo de 2021, mesmo com um elenco com nomes como Luciano, Calleri e Emiliano Rigoni, tem o segundo pior ataque do Campeonato Brasileiro, com 23 gols anotados em 30 partidas.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

Na noite de domingo (7), contra o Bahia, o time do Morumbi passou em branco pela 12ª vez nesta edição da Série A, o que significa que ele não balançou as redes adversárias em 40% das partidas que disputou na principal competição do país.


Na Fonte Nova, durante mais de 90 minutos de jogo, o São Paulo conseguiu finalizar em direção ao gol defendido por Danilo Fernandes apenas três vezes.


O melhor momento da equipe na partida foi já nos minutos finais do confronto, quando Shaylon tentou bater colocado, de cobertura, dentro da área. A bola passou rente à trave, mas o goleiro do Bahia estava no lance.

Continua depois da publicidade


Foi pouco, e nem mesmo o técnico Rogério Ceni, que escalou o time com Rigoni e Luciano à frente, num 3-5-2, se esforçou em defender a apresentação da equipe. O problema é que o desempenho no Nordeste ecoa a dificuldade ofensiva do São Paulo neste Brasileiro.


O time tem o segundo pior ataque da competição, com uma média de apenas 0,77 gol por jogo. Os números apenas são melhores do que os do Sport, o primeiro dentro da zona de rebaixamento, que fez 17 gols em 31 rodadas disputadas (média de 0,57 por partida).


A título de comparação, o Flamengo -dono do melhor ataque do Brasileiro- tem 52 gols e com duas partidas a menos do que o São Paulo.


Na próxima rodada, o time tricolor visita o Fortaleza, no Castelão, e não contará com o futebol de Emiliano Rigoni -suspenso pelo terceiro cartão amarelo.


Sem o artilheiro da equipe na Série A, com quatro gols, o técnico Rogério Ceni deve formar a dupla de ataque com Luciano e Calleri. Caso o argentino não esteja bem fisicamente, o nome de Pablo aparece como uma opção.

Os jogos em que o São Paulo passou em branco:


1ª rodada - São Paulo 0x0 Fluminense
2ª rodada - Atlético-GO 2x0 São Paulo
3ª rodada - Atlético-MG 1x0 São Paulo
5ª rodada - Santos 2x0 São Paulo
8ª rodada - Corinthians 0x0 São Paulo
12ª rodada - São Paulo 0x1 Fortaleza
14ª rodada - São Paulo 0x0 Palmeiras
19ª rodada - São Paulo 0x0 América-MG
22ª rodada - São Paulo 0x0 Atlético-MG
25ª rodada - Cuiabá 0x0 São Paulo
28ª rodada - Red Bull Bragantino 1x0 São Paulo
30ª rodada - Bahia 1x0 São Paulo

Veja mais vídeos sobre esportes

Continue lendo