Paulo Alves dos Santos e Adriana de Souza foram os vencedores da 1ª Prova Pedestre Cidade de Londrina/Amigos do Zerão realizada hoje (02/12) de manhã. Além do troféu, cada um deles recebeu um cheque de R$ 1,5 mil. ''Não foi fácil. Tive que manter um ritmo forte desde o início, mas valeu a pena'' disse Adriana que concluiu o percurso de 9,4 mil metros em 30m56s. Para a campeã sul-americana de circuito de rua e cross country, essa prova foi um treino para a São Silvestre.
Uma das principais estrelas do atletismo londrinense, Cleuza Maria Irineu, chegou em 3º lugar em 31m36s. ''Essa foi a primeira prova de alto nível que disputo no semestre depois de uma fase de várias contusões. Foi um resultado muito significativo para mim'', resumiu a veterana que é bi-campeã da Volta Internacional da Pampulha (Belo Horizonte-MG).
É da capital mineira que veio o grande campeão do dia. Paulo Alves dos Santos treina pelo Cruzeiro Esporte Clube há três anos e esperava ficar entre os cinco primeiros em Londrina. No próximo domingo, ele volta a Belo Horizonte onde participa de uma corrida em homenagem ao aniversário da cidade.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
O segundo melhor colocado entre os homens foi Elenilson da Silva que cruzou a linha de chegada 13 segundos depois do vencedor. ''Há muito tempo que Londrina merecia uma prova como essa'', comentou o corredor. Para ele, o vice-campeonato é um bom resultado levando-se em conta seu estado físico. Há dois meses, Elenilson se submete diariamente a sessões de fisioterapia intensiva para curar uma infecção no pubis. ''Esse é o primeiro problema de saúde que enfrento em 12 anos de carreira. Estou me esforçando para participar da São Silvestre''.
Leia mais na reportagem de Betânia Rodrigues na Folha de Londrina/Folha do Paraná desta segunda