Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade

Atleta do Cruzeiro vence corrida em Londrina

Da Redação - Folha de Londrina
02 dez 2001 às 20:41

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Paulo Alves dos Santos e Adriana de Souza foram os vencedores da 1ª Prova Pedestre Cidade de Londrina/Amigos do Zerão realizada hoje (02/12) de manhã. Além do troféu, cada um deles recebeu um cheque de R$ 1,5 mil. ''Não foi fácil. Tive que manter um ritmo forte desde o início, mas valeu a pena'' disse Adriana que concluiu o percurso de 9,4 mil metros em 30m56s. Para a campeã sul-americana de circuito de rua e cross country, essa prova foi um treino para a São Silvestre.

Uma das principais estrelas do atletismo londrinense, Cleuza Maria Irineu, chegou em 3º lugar em 31m36s. ''Essa foi a primeira prova de alto nível que disputo no semestre depois de uma fase de várias contusões. Foi um resultado muito significativo para mim'', resumiu a veterana que é bi-campeã da Volta Internacional da Pampulha (Belo Horizonte-MG).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


É da capital mineira que veio o grande campeão do dia. Paulo Alves dos Santos treina pelo Cruzeiro Esporte Clube há três anos e esperava ficar entre os cinco primeiros em Londrina. No próximo domingo, ele volta a Belo Horizonte onde participa de uma corrida em homenagem ao aniversário da cidade.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol


O segundo melhor colocado entre os homens foi Elenilson da Silva que cruzou a linha de chegada 13 segundos depois do vencedor. ''Há muito tempo que Londrina merecia uma prova como essa'', comentou o corredor. Para ele, o vice-campeonato é um bom resultado levando-se em conta seu estado físico. Há dois meses, Elenilson se submete diariamente a sessões de fisioterapia intensiva para curar uma infecção no pubis. ''Esse é o primeiro problema de saúde que enfrento em 12 anos de carreira. Estou me esforçando para participar da São Silvestre''.

Leia mais na reportagem de Betânia Rodrigues na Folha de Londrina/Folha do Paraná desta segunda


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade