Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Handebol

Atletas do Unifil-Londrina são convocados para Seleção Brasileira

Redação - Bonde
24 abr 2003 às 17:05

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Os atletas Carlos Firmo e Edinaldo Rodrigues, armadores esquerdo e direito, respectivamente, da equipe Unifil – Londrina, foram convocados na semana passada pelo técnico Alberto Rigolo, para integrar a Seleção Brasileira de Handebol.

Firmo se apresentou nesta quinta-feira em São Bernardo do Campo (SP) para a primeira etapa dos treinos preparatórios dos Jogos Desportivos Pan-Americanos de Santo Domingo, na República Dominicana. A equipe Unifil – Londrina é patrocinada pela Fundação de Esportes de Londrina (FEL), por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O técnico de Londrina, Giancarlos Ramirez, explicou que 22 atletas foram convocados para os treinos, mas apenas 16 serão escolhidos para participar dos Jogos Pan-Americanos, a serem realizados em setembro. "A equipe vencedora do Pan-Americano participará das Olimpíadas", destacou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ex-Portuguesa

Zagueiro Marco Antônio é o novo contratado do Londrina EC

Imagem de destaque
Mundial

Ancelotti confirma Mbappé no Qatar e pede tempo a Endrick

Imagem de destaque
Análise

Saída de dois jogadores do São Paulo cumpre 60% de meta de economia salarial

Imagem de destaque
Apenas 20 anos

Lucão, ex-Atlético-MG, é o novo goleiro do Londrina EC


Segundo ele, Londrina já foi representada na Seleção Brasileira de Handebol no ano passado, pelo armador esquerdo Claudiomiro Costa. "Este ano, ele não foi convocado", lamentou.

Publicidade


Ramirez informou que os treinos em São Bernardo do Campo serão ministrados pelo ex-técnico da Seleção Espanhola Adulta, Juan Oliver Coronado, e pelo assistente-técnico da Seleção Brasileira, Valmir Auguto Fassina.


Para o técnico, a convocação dos jogadores para a Seleção Brasileira é um incentivo aos times da cidade. "Esses atletas são espelho principalmente para as crianças. Além de se tornarem ídolos, serão uma motivação para o trabalho de base desenvolvido por nós", ressaltou.

De acordo com Ramirez, o jogador Rodrigues deve se apresentar para os treinos na segunda quinzena do próximo mês. "Ele sofreu uma sub-luxação da clavícula na semana passada e não pode treinar." O técnico disse ainda que o armador direito se machucou durante a Copa do Brasil, em Florianópolis (SC).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade