Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Ginástica artística

Atletas estão confiantes em bons resultados no Pan

Redação - Folha de Londrina
08 jul 2003 às 19:44
Continua depois da publicidade

Os 28 atletas que participam da seleção brasileira de ginástica artística estão animados com o resultado que podem obter nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, na República Dominicana, que serão realizados de 1º a 17 de agosto.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

A confiança do grupo é baseada não apenas na presença de nomes de destaque na ginástica mundial, como a vice-campeã mundial Daniele Hypólito, mas principalmente porque é a primeira vez que o Brasil participa com uma seleção permanente.

Continua depois da publicidade


''Estamos treinando juntas há um bom tempo e isso ajuda muito o entrosamento, porque a equipe sabe qual a dificuldade de cada uma'', explica a paulista Camila Comim, 20 anos, que mora há 15 anos em Curitiba. Camila é uma das estrelas da equipe. Junto com Daniele Hypólito, participou das últimas Olimpíadas, em Sidney, na Austrália, onde ficou em 39º lugar. ''Tenho certeza que a participação de Curitiba será uma das melhores'', completa.


Mesma expectativa tem a gaúcha Daiane dos Santos, de 20 anos, que também esteve em Sidney, como suplente de Daniele e Camila. ''Nossos adversários mais fortes são os Estados Unidos, Canadá e Cuba, mas estamos preparadas, realizando treinos desde o ano passado'', diz.


Daiane foi a única brasileira campeã na última edição dos jogos Pan-Americanos, realizados no Canadá em 1999, quando conquistou o segundo lugar em salto e o terceiro em solo. A equipe brasileira também garantiu a medalha de bronze, com o terceiro lugar.

Continua depois da publicidade


A equipe, formada por atletas de vários estados, treina há pelo menos seis meses em Curitiba, no Centro de Treinamento de Ginástica Artística, considerado modelo no País. Os atletas disputam em equipe e em quatro modalidades individuais: solo, paralela, trave e salto (mulheres) e cavalo (homens).

Na manhã desta terça-feira, os atletas saíram da rotina dos exercícios para participar de uma videoconferência, na sede da Embratel, onde ouviram, atentos, informações sobre os jogos que acontecem em Santo Domingo. As instruções foram repassadas pelo presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzmann.


Veja mais vídeos sobre esportes

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade