Mesmo sem seu ataque titular, o Atlético Paranaense conseguiu bater o São Paulo por 4 a 3, na Arena da Baixada, mantendo o tabu de 11 anos se perder para o Tricolor Paulista em casa.
Com o resultado, o São Paulo corre o risco de perder a disputa de uma vaga para a Copa Libertadores da América em 2004. O Furacão continua na luta pela vaga.
No primeiro tempo, o São Paulo teve sua primeira chance de gol logo aos dois minutos: o goleiro Diego fez uma bela defesa de uma bola chutada de primeira por Gabriel, após um passe de Luís Fabiano.
Leia mais:
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Decisivo por Libertadores, Memphis assume papel de 'amuleto' no Corinthians
O que deu errado para o Palmeiras viver pior ano da Era Abel Ferreira
Athletico tem fim triste e é rebaixado no ano do centenário
Aos nove o Tricolor teve uma nova chance. Luis Fabiano bateu forte, mas a bola só passou raspando o travessão do goleiro atleticano.
O jogo só voltou a crescer aos 36 minutos, quando, após um lance duvidoso, o juiz marcou um pênalti de Adriano em Ricardinho. Fernandinho bateu sem chances para Rogério Ceni: 1 a 0 para o Furacão.
Aos 46min o Atlético marcou novamente: Fernandinho chegou antes dos zagueiroa após um escanteio cobrado pela direita e fez o segundo do time paranaense.
Logo aos cinco minutos do segundo tempo, o Furacão fez seu terceiro gol. Fernandinho chutou e Rogério Ceni defendeu, mas soltou a bola nos pés de Adriano, que não desperdiçou.
Na seqüência, o São Paulo diminuiu com um pênalti. Kléber foi derrubado por Alessandro. Luis Fabiano bateu forte e fez seu 29º gol no Campeonato Brasileiro, se igualando a Dimba, do Goiás.
Empolgado, o Tricolor voltou a diminuir. Aos 27 minutos, Lugano subiu mais que os zagueiros atleticanos e converteu o cruzamento de Adriano em gol, o segundo do São Paulo na partida.
Três minutos depois, o São Paulo conseguiu o empate. Diego Tardelli, que tinha acabado de entrar na partida, fez bela jogada individual e tocou na saída do goleiro Diego.
Após permitir o empate em 3 a 3, o Atlético voltou a atacar. Fernandinho deixou Jádson na cara do gol e o atacante, que tinha entrado no lugar de Ricardinho, fez o gol da vitória da equipe de Mário Sérgio.
Vasco x Cruzeiro
O Cruzeiro está mais perto ainda do título do Brasileirão. O time mineiro voltou a vencer, batendo o Vasco por 1 a 0, em em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Com o resultado, foram a 88 pontos. O Vsco ficou com 49.
O jogo começou lento, com as duas equipes chutando pouco à gol. Aos 33 minutos, em um contra-ataque rápido do Cruzeiro, Mota foi derrubado dentro da área, mas o árbitro não marcou pênalti.
O gol dos mineiros só saiu no segundo tempo. Aos oito minutos, Márcio Nobre, que havia entrado no lugar de Aristizábal, aproveitou cobrança de escanteio da esquerda e subiu mais do que a defesa para fazer o único gol da partida.
Fortaleza x Flamengo
O Flamengo, em péssima partida na capital cearense,perdeu para o Fortaleza por 4 a 1. A vitória titou o Fortaleza da penúltima posição.
O time cearense abriu o placar logo aos 5 minutos. Fernando recebeu de Mazinho Loyola e tocou para Rema pôr a bola para o fundo da rede.
Os cariocas chegaram ao empate aos 42 minutos, após cobrança de falta feita por André Gomes, que chutou da entrada da área e colocou a bola no canto esquerdo do goleiro cearense.
Entretanto, aos 44 Mazinho Loyola cruzou da direita e Fabiano Eller, na tentativa de afastar o perigo, fez contra.
No segundo tempo, logo aos sete minutos Ygor fez falta e foi expulso, deixando os cariocas em desvantagem. Aos 37 minutos, Jônatas fez falta dentro da área em Sérgio. Na cobrança do pênalti, Vinícius ampliou para o Fortaleza.
O quarto gol viria aos 42min, ciom Rena, fechando a goleada sobre o Flamengo.
Ponte Preta x Santos
O Santos venceu a Ponte Preta por 4 a 3, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Como o líder Cruzeiro derrotou o Vasco, a diferença entre os dois times permaneceu nos seis pontos. Restam quatro rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro e duas vitórias asseguram o título aos mineiros.
O primeiro gol saiu logo aos nove minutos. Após escanteio cobrado por Piá, Rodrigo cabeceou para o gol e marcou para a Ponte Preta.
Acuada, a Ponte Preta não conseguiu sustentar a vitória por muito tempo. Aos 23 minutos, Robinho fez grande jogada com Fabiano e passou para Elano que, livre, não teve dificuldades para marcar e empatar a partida.
Aos 33 minutos, a Macaca consegui ampliar o placar. Jean chutou de fora da área, a bola bateu na perna do zagueiro Alex e enganou Júlio Sérgio. 2 a 1 para a Ponte.
Aos 44 minutos, Diego invadiu a área, driblou Rafael Santos e sofreu falta de Rodrigo. Pênalti cobrado pelo próprio Diego, que chutou no canto esquerdo, empatando novamente a partida.
No intervalo, Leão tirou Neném e colocou Reginaldo Araújo e também substituiu Elano, que se sentiu mal no vestiário, por Jerri.
Aos 16 minutos do segundo tempo, uma falha individual do deixou o Santos na frente. O zagueiro Rodrigo quis sair jogando e driblar Robinho, que foi mais rápido, roubou a bola e passou para Diego, livre, que bateu no canto esquerdo de Lauro, marcando o terceiro do Peixe.
O gol de empate da Macaca veio aos 29 minutos. Após rebote da zaga santista, Luizinho Vieira chutou forte e rasteiro da entrada da área e a bola entrou.
No entanto, o quarto gol - e o da vitória - do Santos saiu aos 33. Reginaldo Araújo cruzou da direita e Renato, de primeira, chutou para o fundo das redes de Lauro.
Figueirense x Juventude
O Figueirense venceu o Juventude por 2 a 1, em partida realizada no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Com a vitória, a equipe continua na luta por uma vaga para a Copa Sul-Americana, em 2004. O Juventude continua ameaçado de rebaixamento.
Após um início de partida truncado, o Juventude, que estava pior na partida, abriu o placar. Aos 21 minutos, Marcelo cruzou da direita, Raone subiu mais que Paulo Sério e colocou a equipe da serra gaúcha na frente.
Aos 24min, o Figueirense reagiu. Bilu soltou a bomba de fora área, e não deu chances ao goleiro Márcio, que não conseguiu evitar o empate dos catarinenses.
No segundo tempo, após algumas oportunidades de gol, os catarinenses fizeram o gol da virada. Cruzamento da direita e Rodrigo, que tinha acabado de entrar na partida, marcou o segundo do Figueira na partida, numa bela cabeçada.
Vitória x Guarani
Vitória e Guarani fizeram um jogo muito ruim em Salvador. Em partida de poucas chances de gol, o placar ficou no 0 a 0. A partida foi assistida por apenas 659 torcedores.
Com o empate, as duas equipes seguem no meio da tabela. O Vitória vai a 53 pontos e pode terminar a rodada em 15º lugar. O Guarani permanece na 11ª posição, com 58 pontos.
São Caetano x Bahia
Em um jogo atípico, o São Caetano goleou o Bahia por 4 a 1 na tarde deste domingo, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. Com mais esse triunfo em casa, o time do ABC ocupa provisóriamente a quinta colocação, classificatória para a Libertadores. O São Caetano vai a 68 pontos e torce por um tropeço do Internacional contra o Atlético-MG, ainda neste domingo.
De acordo com o iG, o São Caetano definiu a partida no primeiro tempo. Logo aos cinco minutos de jogo, Somália abriu o placar, após chute da entrada da área.
Melhor em campo, o time do ABC não demorou a ampliar. Aos 39, Adhemar cobrou falta com um chute forte à direita de Emerson, que não pôde fazer nada. Em outra falta de Adhemar, Tiago, que jogou como volante neste domingo, subiu e cabeceou sem problemas, para fazer o terceiro.
No segundo tempo, aos 26 minutos, Elias arriscou de fora da área, o goleiro Silvio Luís não segurou e a bola sobrou para Didi, que marcou único gol do Bahia. O quarto gol saiu aos 45 minutos, com Matheus, em outra cobrança de falta.
Corinthians x Goiás
O Corinthians venceu Goiás por 2 a 0 e quebrou uma seqüência de seis vitórias consecutivas do adversário no Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Timão, que não vencia a quatro partidas, chegou a 55 pontos ganhos na tabela de classificação. A equipe alviverde, com 62, se complicou na briga por uma vaga na Copa Libertadores do próximo ano.
Aos onze minutos do primeiro tempo, Pingo fez boa jogada pela meia direita e lançou Jamelli livre dentro da área. O atacante dominou em meio à zaga goiana e tocou na saída do goleiro Rodrigo Calaça: 1 a 0.
Melhor em campo, o Timão aproveitou as falhas defensivas do Goiás e não demorou para marcar novamente. Aos 19, Jamelli cobrou escanteio da direita e Gil antecipou-se aos zagueiros para cabecear no canto direito e ampliar.
Internacional x Atlético-MG
Jogando no estádio Independência, em Belo Horizonte, o Internacional venceu o Atlético-MG por 2 a 1 e, ao ir para 68 pontos, se manteve forte na luta por uma das vagas à Libertadores da América de 2004. Já o Galo Mineiro ficou mais longe da Libertadores. A equipe mineira permaneceu com 63 pontos.
O Inter abriu o placar logo aos 5min. Nilmar recebeu bola na frente para o gol e tocou na saída de Velloso: 1 a 0. Aos 14 minutos, Nilmar, novamente, aproveitou cruzamento da esquerda e fez o segundo dele na partida.
Os mineiros só descontaram aos 17 minutos do segundo tempo. Paulinho recebeu bola na entrada da área, pela esquerda, e sem marcação tocou na saída de Clemer.
Confira como ficou a tabela de classificação do Brasileirão:
1º Cruzeiro 88 pontos
2º Santos 82 pontos
3º São Paulo 71 pontos
4º Coritiba 68 pontos
Internacional 68 pontos
São Caetano 68 pontos
7º Atlético-MG 63 pontos
8º Goiás 62 pontos
9º Paraná 61 pontos
10º Flamengo 59 pontos
11º Guarani 58 pontos
12º Criciúma 57 pontos
13º Figueirense 56 pontos
14º Corinthians 55 pontos
15º Atlético-PR 53 pontos
16º Vitória 53 pontos
17º Vasco 49 pontos
18º Juventude 47 pontos
19º Fluminense 46 pontos
20º Paysandu 45 pontos
Fortaleza 45 pontos
Ponte Preta 45 pontos
23º Bahia 43 pontos
24º Grêmio 40 pontos