Com gol nos acréscimos, o Atlético de Madrid derrotou os checos do Viktoria Plzen por 1 a 0, nesta quinta-feira, e manteve sua série invicta na Liga Europa. O atual campeão ampliou seu recorde de vitórias seguidas em competições europeias ao faturar seu 15º triunfo consecutivo - acumulou 12 na edição anterior da competição, mais um na Supercopa e um nesta temporada.
Rodriguez foi o responsável pelo gol da vitória, em Madrid, que garantiu o Atlético na liderança isolada do Grupo B, com seis pontos e 100% de aproveitamento até agora. O Viktoria Plzen segue com três, na segunda colocação da chave, enquanto Academica Coimbra e Hapoel Tel Aviv, que empataram por 1 a 1 nesta quinta, têm um ponto cada.
Outro favorito ao título, o Liverpool tropeçou nesta rodada da Liga Europa. Jogando no Anfield Road, foi derrotado pela Udinese por 3 a 2. Di Natale, Coates, contra, e Pasquale marcaram os gols dos visitantes italianos. O time inglês ocupa a terceira posição da chave, com três pontos, atrás da Udinese, que divide a liderança do grupo com os mesmos quatro pontos do Anzhi Makhachkala.
Leia mais:
O Napoli também decepcionou nesta quinta. Na Holanda, entrou em campo com um time reserva e acabou levando 3 a 0 do PSV. O líder da chave é o Dnipro D''petrovsk, que virou sobre o AIK Stockholm por 3 a 2 e soma agora seis pontos. Napoli e PSV têm três pontos cada.
Mesmo sem o meia Alex, o Fenerbahçe derrotou o Monchengladbach por 4 a 2, fora de casa. Jogando na Alemanha, o time turco contou com dois gols do volante Cristian, ex-Corinthians. Kuyt e Raul Meirelles também balançaram as redes para os visitantes.
Com a vitória, o Fenerbahçe divide a liderança do Grupo C com o Olympique de Marselha, que goleou o AEL Limassol por 5 a 1, diante de sua torcida, na França. O brasileiro Lucas, ex-Coritiba, marcou um dos gols dos anfitriões.
Pelo Grupo D, o Newcastle não deu chances ao Bordeaux e venceu por 3 a 0, na Inglaterra. O Club Brugge bateu o Marítimo por 2 a 0, também em casa, e assumiu a liderança isolada, com seis pontos e 100% de aproveitamento até agora. O Newcastle é o segundo, com quatro, seguido do Bordeaux, com três.
Pela chave E, o Stuttgart voltou a tropeçar na Liga Europa. Após empatar na estreia, foi derrotado pelo Molde por 2 a 0, fora de casa. O Steaua Bucuresti bateu o FC Copenhagen por 1 a 0. Com duas vitórias, o Molde lidera o grupo, com seis pontos. Em quarto e último lugar, o Stuttgart tem apenas um ponto.