Atlético Paranaense e Paraná Clube começam hoje a se preparar para a temporada 2001. Depois de férias de fim de ano, os atletas das duas equipes se apresentam para um bateria de exames médicos, que irão avaliar as reais condições dos jogadores para o início dos trabalhos físicos. Por enquanto, as maiores novidades de ambos os times estão no comando. Paulo César Carpegiani assume o rubro-negro no lugar de Antônio Lopes enquanto que Carbone passa a ser o comandante do tricolor na vaga deixada por Geninho.
Enquanto os jogadores se preparam para a estréia na primeira competição do ano, a Copa Sul-Minas - o Atlético Paranaense estréia no dia 17 contra o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte e o Paraná inicia sua participação no dia 18 contra o Joinville, em Curitiba - as atenções estarão voltadas principalmente para o trabalho das diretorias.
As especulações em torno da negociações de jogadores deverão dar lugar a transações propriamente ditas, já que os times precisam estar montados nas duas próximas semanas. No Atlético, tem-se especulado que Kelly pode ir para o São Paulo, numa negociação que poderia levar ao rubro-negro o meia Reinaldo, que disputou a Copa João Havelange pelo Paraná Clube, mas tem o passe preso no time paulista.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Fora a situação de Kelly, a diretoria atleticana também vai ter trabalho na renovação de contratos. Do time considerado titular, somente o zagueiro Gustavo tem contrato até o meio do ano. Os demais, ou já venceram, como é o caso do goleiro Flávio, do lateral Alessandro, do zagueiro Reginaldo, do volante Marcus Vinicius, do meia Kelly e dos atacantes Lobatón e Kléber, ou vencem em janeiro, situação do volante Cocito, do lateral Fabiano e do meia Kléberson.
Além do técnico Carpegiani, as caras novas no Atlético hoje serão o goleiro Maicon, o zagueiro Milton do Ó, o meia Neto, o volante Douglas e o atacante Fabiano Silva. O coordenador técnico do rubro-negro, Antônio Carlos Gomes, disse que hoje devem se apresentar também alguns atletas para testes no Atlético.
Paraná
No Paraná Clube, a prioridade é manter o zagueiro Nem e o meia Reinaldo, que pertencem ao São Paulo. A diretoria tricolor espera retomar as negociações com o clube paulista a partir de hoje. A esperança de sucesso por parte do Paraná é que o São Paulo tem interesse em continuar com o atacante Ilan, que ainda tem parte do passe preso ao Paraná.
Além de Nem e Reinaldo, a diretoria também tentará segurar a base do time que chegou às semifinais da JH. Para isso, tem que renovar contrato do goleiro Marcos, dos zagueiros Ageu e Hilton, do volante Fernando Miguel e do ala Ronaldo Alfredo. O volante Hélcio já renovou o seu contrato antes mesmo de sair de férias.
Coritiba
O Coritiba deixou para amanhã a reapresentação dos jogadores. A diretoria do Coxa espera apressar a contratação de reforços para a disputa da Sul-Minas e do Paranaense. Quem também deixou a reapresentação para amanhã é o Malutrom, que ainda não acertou a renovação de contrato do lateral-esquerdo Ednélson.