Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
No Serra Dourada

Atlético-GO e Grêmio empatam sem gols

Agência Estado
08 mai 2010 às 21:13

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O goleiro Victor brilhou e garantiu o empate sem gols do Grêmio com o Atlético Goianiense, neste sábado, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, na partida de estreia das duas equipes no Campeonato Brasileiro. Mesmo à espera da semifinal da Copa do Brasil, e desfalcadas de seus melhores jogadores, os times jogaram em velocidade, mas falharam nas finalizações.

No primeiro tempo, o clube rubro-negro perdeu boas chances de marcar com Ayrton, logo aos cinco minutos, e com Marcão, aos 32. No melhor lance do ataque gremista, Edílson acertou a trave. No rebote da bola, Bergson chutou pra fora.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



Na segunda etapa, o jogo mudou. As duas equipes fecharam os flancos, enquanto ousavam no ataque. No melhor lance gremista, aos 9 minutos, Hugo bateu forte e encobriu o goleiro Édson, mas a bola acertou a trave.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol



Para sair da pressão, Geninho mudou o Atlético. Entrou Keninha no ataque e Robston no meio de campo, dando velocidade ao time goiano. Isso fez com que o goleiro Victor virasse o herói gremista. Aos 33 minutos, mandou para escanteio o chute certeiro e no canto de Ayrton. Aos 35, pegou firme o chute de fora da área de Keninha. E ainda salvou o time tricolor gaúcho da derrota, aos 36, na batida rasteira de Marcão.

Publicidade



A atuação do goleiro chamou atenção de todos em campo. "O Victor é um ótimo goleiro, é mesmo goleiro de seleção", disse o volante Ramalho, do Atlético, logo após o apito final.



Para Victor, porém, sua atuação tem muito a ver com uma expectativa que nutre - entrar para a lista de convocados da seleção brasileira, a ser divulgada por Dunga na próxima terça-feira. "É difícil segurar uma equipe de bons jogadores, num campo grande como o do Serra Dourada. Felizmente eu estava numa noite inspirada. Foi atuação de goleiro de seleção e espero que o Dunga tenha visto o jogo", disse.

Publicidade



Agora, na próxima rodada, o Atlético enfrenta o Fluminense, no Maracanã, no próximo sábado. Já o Grêmio recebe o Corinthians, no domingo, no estádio Olímpico, em Porto Alegre.



Ficha técnica

Publicidade



Atlético-GO 0 x 0 Grêmio



Atlético-GO - Édson; Ayrton, Gilson, Welton Felipe e Chiquinho; Agenor, Ramalho, Pituca (Keninha) e Elias (Robston); Juninho (Rodrigo Tiuí) e Marcão. Técnico: Geninho.

Publicidade



Grêmio - Victor; Edilson, Ozeia, Rodrigo e Neuton (Bruno); William Magrão, Adílson, Mithyuê (Roberson) e Hugo (Fábio Hockenback); Mailson e Bergson. Técnico: Silas.



Cartões amarelos - Marcão e Pituca (Atlético-GO); Mailson e William Magrão (Grêmio).

Publicidade



Cartão vermelho - Ozeia (Grêmio).



Árbitro: Salvio Spínola Fagundes Filho (Fifa-SP).

Publicidade



Renda - R$ 94.620,00.



Público - 5.647 pagantes.


Local - Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade