Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Campeonato Mineiro

Atlético-MG joga pelo empate para ser campeão estadual

Agência Estado
13 mai 2012 às 09:32

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Atlético e América voltam ao estádio Independência, em Belo Horizonte, a partir das 16 horas deste domingo, para a decisão do Campeonato Mineiro com a mesma tática. Tanto o técnico do clube alvinegro, Cuca, quanto Givanildo Oliveira, comandante do rival, optaram pelo mistério na formação dos times nos últimos treinos para tentar surpreender o adversário e conquistar o título.

A princípio, a situação do Atlético parece mais tranquila. O time não perdeu nenhuma partida na competição e, depois de empatar em 1 a 1 na partida de ida no último domingo, depende apenas de um empate para ser campeão. Se conseguir, repetirá feito de 1976, quando ganhou o Estadual invicto.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No entanto, o time tem desfalques importantes para a disputa como Neto Berola e Wesley, que se recuperam de lesões, e o atacante André, suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo no último jogo. Para formar dupla de ataque com Guilherme, Cuca chegou a experimentar Paulo Henrique, que ainda não vestiu a camisa do Atlético este ano, mas o treinador não confirmou a escalação do jovem atleta. "Vou manter o sigilo, mesmo porque ainda tenho dúvidas", disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
Otimismo para 2025

Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo

Imagem de destaque
Rota do Futebol SP

São Paulo cria guia turístico do futebol paulista

Imagem de destaque
Com 29 gols em 2024

Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro

Imagem de destaque
Sem alvos definidos

Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início


Pelo América, a única dúvida é o lateral-direito Rodrigo Heffner, que cedeu lugar para Patrick no último treino após sentir dores na coxa esquerda e iniciaria tratamento para ter condição de jogar. Com mais opções para formar a equipe que entrará em campo para buscar o título que pode coroar o centenário do clube, Givanildo Oliveira optou por escalações diferentes para tentar confundir o rival.


A formação mais provável, que levou o time à final, foi com três volantes e Rodriguinho armando as jogadas. Depois, Givanildo Oliveira optou por uma equipe mais ofensiva, com dois volantes e dois meias na armação.

Para o técnico, o América tem que superar a performance do jogo anterior, quando conseguiu empatar já nos descontos, pois precisa da vitória. "Temos que trabalhar bem a bola porque estamos enfrentando uma equipe forte", salientou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade