Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Brasileirão

Atlético-MG tem Victor expulso e empata em Criciúma

Agência Estado
25 set 2013 às 21:49

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Sem Ronaldinho Gaúcho, o Atlético Mineiro teve que atuar meia hora com um jogador a menos por conta da expulsão de Victor, mas conseguiu segurar o empate em 1 a 1 com o Criciúma, nesta quarta-feira, em Santa Catarina, pelo Campeonato Brasileiro. Assim, chegou aos 32 pontos, em oitavo, enquanto que o rival segue na zona de rebaixamento, com 25.

A partida, válida pela 25ª rodada, foi antecipada para que, na semana que vem, quando será jogada esta rodada, o Atlético possa fazer o jogo atrasado do primeiro turno contra a Ponte Preta, em Belo Horizonte.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Desta forma, agora os mineiros têm 23 jogos (como a maioria dos clubes do Brasileirão) e o Criciúma tem 24. Por isso, o time catarinense só faz mais um jogo nos próximos 10 dias - contra o Flamengo, neste domingo, no Rio de Janeiro. O Atlético pega Santos (domingo), Ponte Preta (quinta) e Corinthians (domingo), na sequência, sempre em Belo Horizonte.

Leia mais:

Imagem de destaque
No zero

Flamengo e Atlético empatam em reencontro com pênalti perdido e Gabigol torcedor

Imagem de destaque
Confira!

Londrina EC conhece calendário 2025 com definição do Paranaense e Série C

Imagem de destaque
Análise

Antes presa fácil, rival gerou pipoca em Neymar com ajuda de 'brasileiros'

Imagem de destaque
Eliminatórias

Seleção terá Vini Jr no lugar de Rodrygo em jogo contra Venezuela


O JOGO - A partida começou alucinante. Dos 10 aos 20 minutos foram pelo menos quatro chances reais de gol, para os dois times. Começou com o Atlético. Marcos Rocha cruzou, Helton Leite saiu mal do gol, Diego Tardelli pegou o rebote, mas bateu em cima de Tony. Luan também teve a chance dele, em um chute de longe que passou raspando a trave.

Publicidade


Aos 18, Luan cruzou para Jô, o centroavante desviou na primeira trave e Helton Leite pegou no susto. Mas quem ficou mais perto de marcar nessa sequência foi o Criciúma. Daniel Carvalho subiu mais que a zaga, cabeceou encobrindo Victor e mandou a bola no travessão.


O Atlético, porém, era melhor. O Criciúma quase ajudou em um lance em que Tony mandou contra o próprio gol e Helton Leite salvou, mas quem abriu o placar foi mesmo um jogador atleticano. Aos 41 minutos, Júnior César cruzou, Jô não alcançou e a bola chegou na cabeça do baixinho Luan, que fez 1 a 0.

Publicidade


Mas, no lance seguinte veio o empate. Marlon levantou da esquerda, Leonardo Silva cortou mal, jogou a bola para o alto e Lins tentou a bicicleta praticamente em cima da linha. Não pegou em cheio na bola, mas fez o suficiente para mandar para dentro.


A segunda etapa era mais equilibrada, até que Lins foi lançado, Victor saiu da área para tentar fazer o desarme, abriu os braços e viu a bola tocar na sua mão. O árbitro marcou falta e expulsou o goleiro, que já havia falhado feio no fim de semana. Diego Tardelli precisou sair para entrar o reserva Giovanni.


Por conta da diferença numérica, o estreante Argel Fucks fez alterações ofensivas enquanto que Cuca recuava o time. Dentro do óbvio, os donos da casa pressionaram. Mas Giovanni salvou o Atlético. Primeiro, defendeu cara a cara com Lins. Depois, pegou chute de Wellington Paulista na pequena área.

Os dois times ficaram com o mesmo número de jogadores aos 34 minutos, quando João Vitor acertou uma cotovelada em Fernandinho, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. O Atlético se arriscou no ataque, mas não conseguiu mudar o placar.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade