Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Brasileirão

Atlético-MG vence na raça e segue na cola dos líderes

Agência Estado
01 nov 2009 às 18:50

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Atlético Mineiro se manteve na briga pelo título neste domingo, ao conseguir uma vitória apertada sobre o Goiás, por 3 a 2, no Serra Dourada. O time de Belo Horizonte segue na terceira colocação, com 56 pontos, dois a menos que o líder Palmeiras - empatou com o Corinthians por 2 a 2 e superou o São Paulo na tabela.

Já o Goiás continua se afastando do G-4 do Campeonato Brasileiro. Com a derrota, os goianos, que não vencem há sete jogos, estacionaram na oitava colocação, com 47 pontos, nove a menos que o líder.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Neste domingo, o Atlético-MG começou melhor e abriu dois gols com facilidade. Aos 14 minutos, Diego Tardelli cruzou rasteiro, Harlei falhou, e Ricardinho completou para o gol. Seis minutos depois, os visitantes aproveitaram os erros de marcação do Goiás e ampliaram com Éder Luiz.

Leia mais:

Imagem de destaque
Otimismo para 2025

Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo

Imagem de destaque
Rota do Futebol SP

São Paulo cria guia turístico do futebol paulista

Imagem de destaque
Com 29 gols em 2024

Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro

Imagem de destaque
Sem alvos definidos

Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início


Desacreditado em campo, o time anfitrião só acordou em campo no final da primeira etapa e surpreendeu o Atlético com uma inesperada reação. Aos 41, Júlio César bateu forte, a bola bateu na trave direita e entrou. Mais quatro minutos e Leandro Eusébio driblou um zagueiro, limpou a jogada e bateu rasteiro, empatando em 2 a 2.

Publicidade


Na etapa final, o Goiás entrou em campo disposto a buscar a vitória. A equipe pressionou a defesa adversária, mas não conseguiu passar à frente no placar. Para piorar, o Atlético mostrou maior eficiência no ataque e desempatou aos 23 minutos. Leandro Eusébio derrubou Thiago Feltri na área. Diego Tardelli cobrou o pênalti no canto esquerdo e garantiu a vitória dos visitantes.


De quebra, Tardelli assumiu a artilharia isolada do Brasileiro, com 18 gols marcados. "Mais uma vez, superamos em campo todas as dificuldades", disse o atacante, ao final do jogo. "Sem nenhum desrespeito ao Goiás, no 2º tempo nos equilibramos e tivemos o controle do jogo o tempo inteiro, criamos e saímos daqui com uma vitória brilhante", comentou o técnico Celso Roth.

Na próxima rodada, o Goiás enfrentará o Atlético-PR, na Arena da Baixada, no domingo. No mesmo dia, o Atlético-MG terá pela frente o Flamengo, no Mineirão, em um confronto direto na briga pelo título.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade