Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
2014

Atlético-PR assina termo para adequar Arena à Copa

Agência Estado
20 set 2010 às 19:18

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Atlético-PR assinou um termo de cooperação financeira com o governo do Paraná e a Prefeitura de Curitiba, nesta segunda-feira, para adequar a Arena da Baixada às exigências da Fifa visando sediar jogos da Copa do Mundo de 2014. A principal determinação é a cessão de R$ 90 milhões do potencial construtivo da área do estádio atleticano para que a construtora que se habilitar a realizar as obras possa usá-lo em outra região da capital paranaense.

A escolha da construtora será feita por licitação conduzida pelo próprio Atlético. A direção do clube disse que isso garante mais transparência ao processo. Seis empresas já teriam demonstrado interesse.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O prefeito Luciano Ducci, que esteve na solenidade, enviará à Câmara Municipal um projeto de lei criando o potencial construtivo especial. "Não envolve recursos públicos, só cessão da possibilidade de construir a mais em determinadas áreas da cidade", destacou Ducci.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol


O governo do Paraná também pretende que os deputados estaduais aprovem uma lei permitindo que o potencial construtivo possa ser, inclusive, utilizado como garantia para possível empréstimo do Fundo de Desenvolvimento Econômico do Estado (FDE). Os recursos poderão ser conseguidos ainda na Agência de Fomento do Estado, no Banco Regional de Desenvolvimento Econômico (BRDE) ou no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Ao Atlético caberá investir R$ 45 milhões de contrapartida. Mas o presidente Marcos Malucelli disse que serão descontados os valores referentes a incentivos fiscais e o que já foi aplicado por conta da Copa, como o primeiro anel do setor Brasílio Itiberê da Arena. Ele prevê que as obras efetivamente comecem depois do Campeonato Paranaense de 2011. O Atlético ainda não definiu onde mandará os jogos neste período.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade