O São Paulo já tem acerto com Adriano e com o Olympique de Marselha, que possui os direitos federativos do meia-atacante. Contudo o Atlético-PR, que tem contrato com o atleta até junho, emperra a transferência do jogador para o Morumbi.
O clube paranaense exige uma compensação financeira para liberar o atleta. "O Olympique quer que ele jogue no São Paulo, o Adriano quer jogar aqui, mas o Atlético-PR está fazendo uma série de exigências para liberá-lo", disse o diretor de planejamento do clube são-paulino, João Paulo Jesus Lopes.
Ele ainda acredita que possa haver um acordo com o clube paranaense. O entrave nas negociações, entretanto, tirou a possibilidade dos são-paulinos contarem com Adriano na primeira fase da Taça Libertadores da América.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Na relação dos jogadores são-paulinos entregue nesta sexta à Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), Adriano não foi incluído, como pretendia a diretoria do clube paulista.
Se a negociação for concluída na próxima semana, o atleta só poderá defender o clube no Campeonato Paulista-2004 e, se o São Paulo se classificar, a partir da segunda fase do principal torneio interclubes do continente.
Para a partida de domingo, contra o América, o técnico Cuca confirmou a entrada de Marquinhos no lugar de Vélber no meio-campo. O zagueiro Lugano também retorna ao time na vaga de Fabão, que está suspenso.
Informações Folha Online