O Joinville decepcionou seus torcedores no jogo que marcou sua volta à Série B do Campeonato Brasileiro, após sete anos. Em tarde inspirada do meia Paulo Baier, o Atlético-PR goleou o time catarinense, por 4 a 1, neste sábado, em plena Arena Joinville, na abertura da competição nacional.
Com esta grande vitória, o clube paranaense cumpre o papel de candidato ao título. Além disso, ganha mais tranquilidade para quarta-feira, quando enfrenta o Palmeiras na briga por vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Por outro lado, o Joinville começa mal a competição, depois de passar as últimas temporadas amargando as divisões inferiores.
No primeiro tempo, o Atlético-PR se valeu do bom aproveitamento nas bolas paradas de Paulo Baier. Aos 18 minutos, o meia cobrou falta na área e o atacante Bruno Mineiro subiu sozinho, para desviar de cabeça. Aos 24 minutos, o mesmo Paulo Baier cobrou escanteio para outro gol de cabeça desta vez do zagueiro Manoel.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Os donos da casa ainda tentaram chegar na base da pressão e diminuíram, com um gol de pênalti do atacante Lima. A defesa catarinense, contudo, não estava em uma noite feliz e falhou no gol anotado pelo atacante Fernandão, após passe de Paulo Baier. No final, aos 39 minutos, o atacante Renan Teixeira fechou o placar com o quarto gol.
Agora, o Joinville terá de buscar a recuperação contra o ABC, na próxima sexta-feira, às 21 horas, no Estádio Frasqueirão, em Natal. Já o Atlético-PR volta a campo somente na terceira rodada contra o Boa Esporte, no dia 29 de maio (terça-feira), às 21h50, no Estádio Melão, em Varginha. O duelo pela segunda rodada contra o Ipatinga, em Curitiba, foi adiado para 5 de junho (terça-feira) por conta da Copa do Brasil.