Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
3 a 0

Atlético-PR homenageia Alessandro, bate Flamengo e dá adeus a gramado da Arena

Agência Estado
30 nov 2015 às 09:23

Compartilhar notícia

- Atlético PR
Publicidade
Publicidade

O Atlético-PR se despediu de sua torcida neste domingo com uma vitória por 3 a 0 sobre o Flamengo, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, em um jogo "para cumprir tabela". Roberto e Cleberson, duas vezes, marcaram os últimos gols no gramado natural da Arena da Baixada, já que o estádio passará a ter superfície sintética a partir do ano que vem.

Com a vitória, na briga apenas por um lugar melhor na tabela, sem chances de Libertadores ou desespero contra o rebaixamento, o Atlético-PR saltou para a nona posição, com 51 pontos, deixando o Flamengo para trás, na 12.ª colocação, com 49 pontos. Foi mais uma decepção amargada pela equipe carioca, que no último sábado já havia confirmado a demissão do técnico Oswaldo de Oliveira.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A partida teve início com uma homenagem ao lateral Alessandro, campeão brasileiro pelo Atlético-PR em 2001, que recebeu uma placa comemorativa das mãos de ex-jogadores da campanha daquele título, teve a chance de atuar pela primeira vez em 2015 pela equipe e ostentou a faixa de capitão enquanto esteve em campo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol


O jogo começou acirrado, com uma boa chance para cada lado. No primeiro minuto, o Flamengo ameaçou. Everton avançou pela esquerda e cruzou para Kayke, mas o atacante chutou para fora. No lance seguinte, Roberto cobrou falta com perigo e respondeu pelo Atlético-PR.

Publicidade


Empurrado pela torcida, o Atlético-PR conseguiu abrir o placar aos 12 minutos da primeira etapa. Roberto recebeu de Nikão na entrada da área, ajeitou e enfiou uma bomba sem chances de defesa para o goleiro Paulo Victor.


Três minutos após o gol, o time da casa quase ampliou. Marcos Guilherme chutou de longe e Paulo Victor espalmou fraco para esquerda. Nikão aproveitou o rebote, mas chutou em cima do goleiro recuperado. Aos 32, no entanto, Cleberson não desperdiçou. Em cobrança de falta, o zagueiro se aproveitou de erro em linha de impedimento da defesa flamenguista, e apareceu sozinho para cabecear fora do alcance.

Publicidade


Ao final do primeiro tempo, Cristóvão Borges provocou uma nova homenagem a Alessandro. O técnico promoveu a entrada de Eduardo no lugar do lateral, que foi ovacionado pela torcida e não conteve as lágrimas ao deixar o gramado da Arena.


Na segunda etapa, o Flamengo voltou desinteressado e viu o Atlético-PR comandar o jogo se aproveitando de erros da defesa. O time paranaense ampliou a vantagem aos 22, quando Cleberson apareceu novamente sozinho na área adversária e cabeceou firme para o fundo do gol. Em seguida, Walter recebeu cruzamento, dominou no peito e chutou forte, mas Paulo Victor espalmou para a trave.

Publicidade


Nos 15 minutos finais, a torcida do Atlético-PR festejou com gritos de "olé" os últimos minutos diante de seus jogadores em 2015. O próximo encontro na Arena da Baixada já terá gramado artificial e acontecerá no ano que vem.


Antes da temporada acabar, no entanto, o time comandado por Cristóvão Borges ainda entra em campo pela última rodada do Brasileirão, contra o Santos, na Vila Belmiro. O Flamengo, por sua vez, se despede de 2015 contra o Palmeiras, no Maracanã.

Publicidade


FICHA TÉCNICA


ATLÉTICO-PR 3 X 0 FLAMENGO

Publicidade


ATLÉTICO-PR - Weverton; Alessandro (Eduardo), Vilches, Cleberson e Roberto; Otávio, Deivid, Marcos Guilherme (Daniel Hernández), Sidcley e Nikão (Marco Damasceno); Walter. Técnico: Cristóvão Borges.


FLAMENGO - Paulo Victor; Pará, César Martins, Wallace e Everton; Márcio Araújo, Canteros (Luiz Antonio) e Alan Patrick; Paulinho (Jajá), Gabriel (Marcelo Cirino) e Kayke. Técnico: Jayme de Almeida.

Publicidade


GOLS - Roberto, aos 12 minutos do primeiro tempo, e Cleberson, aos 32 do primeiro e aos 22 do segundo.


ÁRBITRO - Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP).


CARTÕES AMARELOS - Everton, Paulinho e Alan Patrick (Flamengo).


RENDA - R$ 340.970,00.


PÚBLICO - 23.975 pagantes (25.889 total).

LOCAL - Arena da Baixada, em Curitiba (PR).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade