O sábado foi de festa para o Atlético Paranaense, que massacrou o Botafogo, marcando 4 a 0, jogando na casa do adversário, o estádio do Maracanã.
Com o resultado, o Atlético consegue sua primeira vitória no Campeonato Paranaense, que ganhou seus primeiros 3 pontos na tabela e agora ocupa o 9º lugar. Já o Botafogo, que até então estava invicto (uma vitória e um empate), mantém seus 4 pontos e cai para a oitava colocação.
O primeiro gol da partida saiu aos 32min do primeiro tempo. Evandro recebeu cruzamento e ajeitou de cabeça para Pedro Oldoni, de barriga, empurrar para o gol.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
O adversário carioca teve a chance de empatar no final do primeiro tempo, graças a um pênalti cobrado por Dodô, mas ele acabou chutando na trave esquerda do goleiro Cléber.
No segundo tempo, um novo gol surge aos 13min, mais uma vez por obra de Pedro Oldoni, que aproveitou um rebote de uma cobrança de falta. A partir daí, o Botafogo foi se atrapalhando cada vez mais em campo, enquanto o rubro-negro ganhava mais segurança de jogo.
Aos 34min, Alan Bahia bateu, com categoria, pênalti sofrido por Ferreira, no canto direito alto, sem chances para o goleiro adversário.
A torcida rubro-negra ainda comemorava quando, aos 36min, Evandro fez boa jogada pela direita e cruzou para Pedro Oldoni marcar seu terceiro gol da partida e definir o placar final.
Na próxima rodada, o Atlético-PR recebe na Arena da Baixada o Internacional, no domingo, enquanto, no mesmo dia, o Botafogo busca a reabilitação contra o Flamengo.