Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Arena da Baixada

Atlético-PR vence, respira e afunda o Sport

Agência Estado
19 set 2009 às 21:20

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Em um jogo de poucas emoções e com um gol do atacante Marcinho no primeiro minuto de jogo, o Atlético Paranaense derrotou o Sport neste sábado, na Arena da Baixada, em Curitiba, por 1 a 0, na abertura da 25.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou o Atlético-PR com 31 pontos, na 14.ª colocação e manteve o Sport na vice-lanterna com 20 pontos, em situação complicada na luta contra o rebaixamento.

O Atlético-PR surpreendeu logo em sua primeira jogada. Wallyson tocou para Marcinho que acertou um chute no ângulo esquerdo da meta do Sport. O gol deu a impressão de que o time curitibano teria facilidade, mas a equipe tinha um ritmo lento em campo e com pouca mobilidade para aproveitar os contra-ataques.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Aos 28 minutos, Luciano Henrique caiu dentro da área e o técnico Péricles Chamusca, do Sport, foi expulso, após reclamar da arbitragem, exigindo a marcação de pênalti. Apesar de precisar reagir, o time pernambucano não conseguia impor o seu ritmo e criava poucas jogadas de perigo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Gaviões avança em negociação para criar vaquinha que visa quitar arena do Corinthians

Imagem de destaque
Preparação

Times do Paranaense apostam em manutenção de treinadores para 2025

Imagem de destaque
Aposentada?

Marta fala que Copa no Brasil 'não é meta', mas se diz 'disposta a ajudar'

Imagem de destaque
Volta?

'Nunca estivemos tão livres para decidir', diz pai sobre futuro de Neymar


O Atlético-PR voltou a assustar somente aos 18 minutos do segundo tempo. Paulo Baier recuperou uma bola na linha de fundo e cruzou para Patrick, que desperdiçou boa oportunidade ao cabecear fraco, facilitando a defesa de Magrão.

Publicidade


O Sport deu o troco no minuto seguinte quando Elder Granja cruzou para Wilson que cabeceou rente à trave. O time pernambucano cresceu na partida e Wilson, aos 21 minutos chutou forte e acertou o travessão. A equipe de Recife seguiu no ataque, mas não conseguiu chegar ao empate.


Alheio às vaias da torcida, que reprovou o desempenho do Atlético-PR em campo, o atacante Marcinho afirmou que o importante foi conquistar os três pontos. "Contra o Atlético Mineiro e o Botafogo jogamos bem, saímos na frente do placar, mas hoje jogamos mal e conseguimos a vitória", afirmou.

Publicidade


Ficha técnica:


Atlético-PR 1 x 0 Sport

Publicidade


Atlético-PR - Galatto; Manoel, Fransérgio e Chico; Nei, Valencia, Rafael Miranda, Paulo Baier e Márcio Azevedo (Wellington); Marcinho (Patrick) e Wallyson (Gabriel Pimba). Técnico: Antônio Lopes


Sport - Magrão; Elder Granja (Eduardo), Igor, Cesar e Fininho; Hamilton, Andrade, Moacir e Luciano Henrique; Wilson (Paulinho) e Arce (Vandinho). Técnico: Péricles Chamusca

Publicidade


Gol - Marcinho, com 1 minuto do primeiro tempo


Cartões amarelos - Márcio Azevedo, Valencia e Wallyson (Atlético-PR); Cesar (Sport)

Publicidade


Cartão vermelho - Péricles Chamusca (Sport)


Árbitro - Paulo Cesar de Oliveira (Fifa-SP)

Publicidade


Renda - R$ 282.100,00


Público - 15.026 pagantes

Estádio - Arena da Baixada, em Curitiba (PR)


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade