O atacante William, que estava emprestado ao Gama (DF), será o substituto do meia-atacante Kelly na partida de amanhã, às 20h30, na Arena da Baixada, em Curitiba, contra o Caxias (RS) pela segunda rodada da Copa Sul-Minas. Kelly foi expulso na semana passada durante o jogo contra o Atlético (MG), no Mineirão, na abertura do torneio, após reclamações com a arbitragem e não joga amanhã.
Além dessa confirmação o técnico Paulo Cesar Carpegiani poderá contar a partir de hoje com o atacante Alex Mineiro e o meia Donizetti Amorim, envolvidos na transação com o jogador Marcus Vinícius, que foi para o Cruzeiro. A situação do jogador Emerson, que tem o passe preso junto ao Bragantino (SP), também está prestes a ser definida.
O time de Caxias, líder do Grupo B após a vitória contra o Marcílio Dias (SC), tem a característica de forte marcação, mas isso não será, segundo William, motivo para o rubro-negro temer o campeão gaúcho.
Leia mais:
'Nunca estivemos tão livres para decidir', diz pai sobre futuro de Neymar
Londrina EC enfrenta o Coritiba na estreia do Paranaense 2025
Neymar diz que lesão no joelho era seu maior medo
Presidente do Conselho marca votação do impeachment de Augusto Melo no Corinthians
"Esperei minha chance e agora devo aproveitá-la, sei que o Kelly é um ídolo no Atlético e eu tenho minhas características. O importante é fazer uma boa partida e ajudar o time a vencer dentro de casa pois apesar do nosso respeito ao Caxias temos que buscar a vitória", disse William.
Com relação às mudanças na equipe, o técnico Carpegiani acredita que pode dar mais ofensividade ao time. "Não existem dois jogadores que jogam com a mesma caracteítica e por isso temos que dar condições para que todos possam atuar da melhor forma", afirmou.
Carpegiani também quer que seu time seja pegador, mas nem por isso violento. Foram duas expulsões em dois jogos que prejudicaram o time. Kelly foi expulso por reclamação, mas no caso de Miltom do Ó, expulso no jogo contra o Londrina, sábado, após segurar o atacante adversário pela camisa será melhor analisado. "O jogador precisa entender que ao ser expulso ele sobrecarrega o trabalho dos outros atletas", afirmou o treinador.
A diretoria espera hoje o atacante Alex Mineiro e o meio-campo Donizetti Amorim, ambos do Cruzeiro. O zagueiro Emerson, que pertence ao Bragantino ainda não teve sua situação definida. Ele reafirmou a vontade de permanecer no Atlético mais uma temporada, onde poderá disputar a Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Copa Sul-Minas e o Campeonato Paranaense.