O jogo foi sofrido, difícil, mas o Atlético, apesar do susto, venceu o Marcílio Dias por 3 a 1 na primeira partida pelo segundo turno da Copa Sul-Minas. Com o resultado, o Atlético soma 8 pontos e está atrás do Atlético Mineiro, que tem 10 pontos.
Se a Copa Sul-Minas terminasse hoje, Coritiba, Cruzeiro e Atlético Mineiro seriam classificados em primeiro lugar de seus grupos e o Atlético Paranaense entraria como o melhor segundo lugar de todos os grupos.
O jogo foi difícil desde o começo. O rubro-negro foi para cima, tocava com facilidade, mas na hora da conclusão se perdia. O Marcílio Dias soube suportar a pressão com uma consistente retranca que só foi furada graças à iniciativa particular de um zagueiro. Aos 39 minutos, Igor pegou a bola em seu campo, driblou, avançou, chegou até o ataque e desferiu um potente chute cruzado que bateu na trave antes de entrar. Golaço!
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Se o primeiro tempo terminou bem para o Atlético, o segundo começou terrível. Logo aos dois minutos e meio, o Marcílio Dias empatou, com gol de Viton, depois que a bola passou cruzada por toda a defesa. Logo em seguida, Kléber sofre pênalti claro, mas o fraco juiz mineiro Cléber Gonçalves não apitou. Um pouco mais de tempo e o volante Cocito foi justamente expulso ao receber o segundo amarelo.
O jogo ficou difícil pois o Marcílio Dias se empolgou e quase chega ao segundo gol. O Atlético também tentava e se chegava bastante ao ataque, também deixava muitos espaços para o adversário nos contra-ataques.
A agonia da torcida só terminou aos 35 minutos, quando Donizete Amorin, que havia entrado, mostrou uma de suas qualidades na cobrança de falta. Chutou com perfeição, sem defesa para o goleiro adversário. Com um gol à frente, o time se acalmou e continuava pressionando.
O artilheiro Kléber, que ainda não passou nenhum jogo em branco nesta temporada, se reencontrou com as redes aos 46 minutos. Depois de boa jogada, encobriu o goleiro e o zagueiro defendeu com a mão, o ?uiz novamente não apitou o pênalti e a bola voltou para Kléber que tocou com categoria para marcar e definir o placar.
O Atlético volta a campo pela Copa Sul-Minas no meio da próxima semana, em Caxias, e faz a última partida desta fase contra o Atlético Mineiro, na Baixada, na outra semana. Mas antes, no domingo, tem Atletiba, no Couto Pereira, pelo campeonato paranaense.