Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Sem piedade!

Atual campeão, Palmeiras goleia o Fortaleza por 4 a 0 na estreia do Brasileirão

Agência Estado
29 abr 2019 às 10:47

Compartilhar notícia

- Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
Publicidade
Publicidade


O Palmeiras começou o Campeonato Brasileiro de 2019 do mesmo jeito que terminou o do ano passado. Com um futebol eficiente e seguro, o time do técnico Luiz Felipe Scolari estreou neste domingo com vitória por 4 a 0 sobre o Fortaleza, no estádio Allianz Parque, em São Paulo. Sem perder pela competição desde julho do ano passado, a equipe agora soma 24 jogos consecutivos de invencibilidade.

O confronto entre os campeões das Séries A e B do ano passado foi bastante desequilibrado. O Palmeiras mostrou ser bem superior ao chegar à vitória conduzido por um reserva, Zé Rafael, autor de dois gols e de uma assistência. O Fortaleza, comandado pelo técnico Rogério Ceni, teve uma dura demonstração do quanto jogar na elite nacional será desafiador.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O atual campeão brasileiro entrou em campo sob chuva forte e em um gramado muito pesado. Após o show de abertura do campeonato, comandado pelo cantor Di Ferrero, o time titular do Palmeiras mostrou uma atitude parecida à da vitória por 4 a 0 sobre o Melgar, na última quinta-feira, no Peru, pela Copa Libertadores. Um jogo veloz, disposto a encurralar o rival.

Leia mais:

Imagem de destaque
Novo presidente

Quais figuras da política do Flamengo renascem na vitória de Bap

Imagem de destaque
Saiba mais

Marcelo Paredes, volante paraguaio de 31 anos, é o novo contratado do Londrina EC

Imagem de destaque
Após queda do Athletico

Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos

Imagem de destaque
Para temporada 2025

Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo


As trocas rápidas de passes e um bom posicionamento, com o time compacto, colocaram o Palmeiras no ataque e com várias opções para se chegar ao gol. A intensidade não caiu mesmo com uma baixa precoce. Ricardo Goulart sentiu dores no joelho direito e teve de dar lugar ao meia Zé Rafael aos sete minutos de jogo.

Publicidade


O substituto iniciou o jogo muito bem e seria o melhor em campo. Logo depois de entrar, já aos 16 minutos, ele recebeu passe do lateral-esquerdo Diogo Barbosa para bater cruzado e fazer 1 a 0. O Fortaleza não conseguia passar do meio de campo, sofria com o gramado molhado e pareceu sentir o peso de voltar à elite depois de 13 anos.


O Palmeiras teve chance de fazer outros dois gols ainda no primeiro tempo. O goleiro Felipe Alves salvou. Apesar do domínio, a vitória por 1 a 0 era pouco pelo tamanho da superioridade e no segundo tempo aumentar o placar era questão de honra. E logo o segundo veio.

Publicidade


Zé Rafael novamente apareceu, ao cruzar para Marcos Rocha completar para o gol, aos 13 minutos. Aos 25, teve a retribuição O lateral-direito cobrou lateral para a área e o meia fez 3 a 0 Bruno Henrique anotou o quarto, aos 45. O único susto do Palmeiras no jogo foram duas tentativas de Osvaldo, salvas em duas grandes defesas de Weverton.


O placar poderia ter sido ainda maior. O Palmeiras teve neste domingo a junção do bom futebol, com a presença da torcida e de um adversário fraco. O início foi o melhor possível para selar um momento de paz no estádio Allianz Parque depois de o ônibus do time ter sido atingido por pedras no jogo anterior.

Publicidade


FICHA TÉCNICA


PALMEIRAS 4 x 0 FORTALEZA

Publicidade


PALMEIRAS - Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Ricardo Goulart (Zé Rafael); Gustavo Scarpa (Lucas Lima), Dudu e Deyverson. Técnico: Luiz Felipe Scolari.


FORTALEZA - Felipe Alves; Tinga, Quintero, Roger Carvalho e Carlinhos; Paulo Roberto, Felipe e Edinho (Marcinho); Osvaldo (Gabriel Dias), Junior Santos (Kieza) e Wellington Paulista. Técnico: Rogério Ceni.

Publicidade


GOLS - Zé Rafael, aos 16 minutos do primeiro tempo; Marcos Rocha, aos 13, Zé Rafael, aos 25, e Bruno Henrique, aos 45 minutos do segundo tempo.


CARTÕES AMARELOS - Deyverson (Palmeiras); Carlinhos e Osvaldo (Fortaleza).

Publicidade


ÁRBITRO - Bráulio da Silva Machado (SC).


RENDA - R$ 1.473.177,20.


PÚBLICO - 26.701 torcedores.

LOCAL - Estádio Allianz Parque, em São Paulo (SP).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade