A chegada à decisão do Campeonato Paulista também trouxe um desafio extra na preparação do Audax para enfrentar o Santos pela conquista do título. O elenco convive com especulações sobre a saída de jogadores, situação que para a diretoria do clube não atrapalha o foco e a concentração para a final, principalmente por significar o reconhecimento do bom trabalho realizado.
O meia Tchê Tchê, por exemplo, acertou com o Palmeiras, enquanto o também meia Camacho e o atacante Bruno Paulo negociam suas transferências para o Corinthians. "Essas notícias fazem parte do futebol. Isso não muda nada para nós. De um elenco com 28 jogadores, termos três ou quatro com propostas é absolutamente normal", explicou o presidente do Audax, o ex-jogador Vampeta.
O dirigente afirmou que confia na concentração dos atletas para pensar na decisão. A maioria do elenco tem contrato somente até o fim da disputa do Campeonato Paulista, com o clube admitindo a dificuldade para manter a base para o segundo semestre, quando o Audax vai disputar o Campeonato Brasileiro da Série D. Segundo Vampeta, será necessário refazer o planejamento e montar o elenco.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
"Nós estamos felizes que os jogadores estejam interessando a outras equipes. Isso será ótimo para a carreira deles", afirmou o presidente. O próprio elenco já se prepara para a decisão em clima de despedida. "Temos que viver tudo ao máximo nesta semana, como a nossa parceria, a nossa amizade e tudo aquilo que a gente semeou. Infelizmente é um ciclo que se acaba. Muita gente vai sair, mas teremos coisas boas no futuro", comentou o goleiro Sidão.