Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade

Augusto Junior reclama de ultrapassagem de australiano

Redação - Folha do Paraná
24 jun 2001 às 17:25

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O piloto australiano Ryan Briscoe venceu a quarta etapa da Fórmula Renault Italiana, mas pode perder aos pontos da vitória caso a direção da prova aceite a reclamação da equipe RC Motorsport, do piloto paranaense Augsto Junior. Briscoe tirou a chance de vitória do paranaense Augusto Farfus Júnior (Credicard Team/Nextel/Varig) na prova disputadas em Monza, Itália. Depois de uma belíssima largada, onde pulou da quinta posição para o primeiro posto antes de completar a primeira volta do circuito de 5.776m, Augusto foi surpreendido pelo Safety Car que entrou na pista e, em seguida, com a ultrapassagem irregular de Briscoe.

Durante a permanência do Safety Car e da bandeira amarela na pista, nenhum piloto pode fazer ultrapassagens, mas, sem nenhuma explicação, Ryan Briscoe ultrapassou o brasileiro, e quando Augusto chegou mais perto, ele freou, fazendo com que o brasileiro acertasse a traseira do carro dele. Com a batida, o bico do carro de Augusto se quebrou, e ele perdeu cinco posições.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


“Na hora que o Briscoe me ultrapassou, comecei a fazer sinais para o diretor de prova, e o Carlo (chefe da equipe do brasileiro) foi correndo até a direção reclamar da atitude do Briscoe. E depois disso, ele pisou no freio, para me tirar da cola dele”, explicou Farfus Junior.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol


Com o incidente, Augusto terminou a prova na sexta colocação. “Tinha tudo para ganhar. Mas tudo bem, não vou me abater por isso”, comentou. No entanto, nesta segunda-feira, o resultado final pode mudar. Isso porque, a RC Motorsport, equipe de Augusto, entrou com uma reclamação na direção da prova, pedindo que a atitude do piloto australiano fosse revista.


Agora o próximo encontro acontece na semana que vem, na Hungria, no circuito de Hungaroring. Dessa vez, a prova vale para o Campeonato Europeu. Augusto é o líder do Campeonato com 30 pontos de diferença para o segundo colocado, o italiano Ronnie Quintarelli.

RESULTADO PROVISÓRIO DA QUARTA ETAPA DA F-RENAULT ITALIANA
1º) Ryan Briscoe – 33min16seg252 (Vel. Média – 125,363km/h);
2º) Michele Rugolo – 33min20seg781;
3º) Fábio Carbone – 33min21seg768;
4º) Juan Martin Ponte –33min23seg705;
5º) César Campanico – 33min25seg694;
6º) Augusto Farfus Júnior – 33min26seg529


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade