O alemão Götze, astro do Bayern de Munique e autor do gol do tetra da Alemanha da Copa do Mundo, não pretende jogar apenas em seu país durante a carreira. O meia garantiu que se sente muito feliz no clube bávaro, mas disse que ainda quer ter a experiência de atuar no exterior e que quer ter uma carreira longa.
- Jogar no exterior pode ser bom, há inúmeros exemplos disso. Mas ainda não pensei nisso de uma forma séria. Estou muito, muito contente no Bayern e na Alemanha. Quero jogar o máximo que puder. Miroslav Klose tem 36 anos e ainda joga. Já que tenho 14 anos de futebol pela frente, terão de esperar para ver o que acontece, para onde o caminho me leva - disse Götze em entrevista à "Sport Bild".
Götze falou ainda sobre o gol na final da Copa do Mundo. Claro que se sente muito contente, mas rejeita o papel de herói da Alemanha. - O futebol deixa as pessoas contentes, mas não é caso de vida ou morte. Os médicos e os enfermeiros salvam vidas e fazem muito mais do que nós, jogadores de futebol. Para mim eles são os heróis - concluiu.