Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Copa do Brasil

Auxiliar de Renato Gaúcho vê Grêmio 'quase perfeito' no Mineirão

Agência Estado
27 out 2016 às 12:46

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Uma vitória fora de casa por 2 a 0, sem sofrer gols, e diante de um público de 53.452 torcedores no Mineirão. Esse foi o feito obtido pelo Grêmio, na noite desta quarta-feira, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro. Para o auxiliar técnico gremista, Alexandre Mendes, o time gaúcho beirou a perfeição em Belo Horizonte.

"Ao nosso time, pela nossa análise, faltava um pouco de profundidade. Tínhamos que manter mais a posse de bola, facilitou nossas movimentações. Não tem o que falar hoje, foi quase a perfeição", disse Mendes, auxiliar técnico de Renato Gaúcho, que não pôde ficar no banco de reservas nesta quarta porque cumpriu suspensão - ele fora expulso de campo diante do Palmeiras, nas quartas de final.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O auxiliar atribuiu o triunfo à preparação da equipe pelo treinador. "Sabíamos que encontraria uma grande dificuldade jogando no Mineirão, o Cruzeiro, com 60 mil pessoas. Sabíamos que teria inicialmente uma pressão. Fomos alertados pelo Renato na preleção. Os jogadores estão de parabéns, todos executaram exatamente o que pedimos. O Renato potencializou cada atleta e tivemos êxito em um primeiro momento", afirmou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol


O triunfo sem levar gols deixou o Grêmio em situação tranquila para o segundo jogo da semifinal. Diante de sua torcida, pode até perder por 1 a 0 para garantir a vaga na decisão do título. O auxiliar técnico, contudo, alertou o grupo gremista ao afirmar que ainda "não ganhamos nada".

"É uma vantagem, mas acho que são os primeiros 90 minutos. Jogamos contra uma grande equipe e temos que ter o pé no chão, não ganhamos nada. Temos que fazer com que a nossa vantagem venha a nosso favor, não contra", disse Mendes, tentando evitar excesso de confiança na equipe.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade