Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Na casa do campeão

Avaí encara o Corinthians, melhor mandante da história, para evitar rebaixamento

Agência Estado
06 dez 2015 às 09:44

Compartilhar notícia

- Divulgação
Publicidade
Publicidade

O Avaí tem uma missão complicada para se livrar do rebaixamento sem ter que depender de outros resultados. Precisa vencer o campeão Corinthians neste domingo, às 17 horas, no estádio Itaquerão, em São Paulo, na 38.ª e última rodada do Campeonato Brasileiro.

Além de conquistar a competição com antecedência, o time alvinegro bateu um recorde nesta temporada de melhor mandante da história dos pontos corridos. Mesmo faltando um jogo para disputar em sua arena, o Corinthians tem 90,7% de aproveitamento dos pontos, com 16 vitórias, um empate (contra o Grêmio) e uma derrota (diante do Palmeiras).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Avaí é o 16.º colocado com 41 pontos e tem chances de ser ultrapassado por três times da zona de rebaixamento: o Figueirense (17.º) e o Vasco (18.º), ambos com 40 pontos, e o Goiás (19.º), que tem 38. Por isso, para não contar com outros resultados precisa vencer.

Leia mais:

Imagem de destaque
'mal da cabeça'

Neymar diz que lesão no joelho era seu maior medo

Imagem de destaque
Dia 28

Presidente do Conselho marca votação do impeachment de Augusto Melo no Corinthians

Imagem de destaque
Eterno

Cristiano Ronaldo não descarta 'esticar' carreira para jogar com o filho

Imagem de destaque
Concorda?

Palmeiras supera maior vilão da temporada


Se empatar, rebaixa o Goiás, que recebe o São Paulo, mas precisará secar o Figueirense, que joga em casa contra o Fluminense, e o Vasco, que visita o Coritiba. Se perder, precisa rezar para que os três adversários percam suas partidas.

O técnico Raul Cabral não revelou a escalação, mas confirmou uma baixa: o atacante Léo Gamalho sente dores na coxa e foi vetado. "Estamos testando outras opções, usamos uma maneira com e outra sem referência, como usamos em outra ocasião com o Anderson Lopes. Temos a volta também do William, que trabalha forte, o André Lima, isso vai depender", despistou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade