O vice-primeiro-ministro da Rússia, Vitaly Mutko, que fiscaliza os preparativos para a Copa das Confederações, se mostrou preocupado nesta terça-feira com a baixa procura por ingressos para o torneio que será disputado 17 de junho e 2 de julho deste ano.
"Existem preocupações sobre os bilhetes vendidos", admitiu a autoridade russa em comentários divulgados pela agência de notícias estatal R-Sport. "Esperamos que a situação melhore", completou Vitaly Mutko, lembrando que mais pontos de venda serão abertos na próxima semana.
O número de bilhetes vendidos no primeiro lote (211.475), divulgado recentemente pela Fifa, ficou abaixo das expectativas da entidade. A segunda fase de vendas começa no próximo dia 19. Um total de 695 mil ingressos serão comercializados.
Leia mais:
'Nunca estivemos tão livres para decidir', diz pai sobre futuro de Neymar
Londrina EC enfrenta o Coritiba na estreia do Paranaense 2025
Neymar diz que lesão no joelho era seu maior medo
Presidente do Conselho marca votação do impeachment de Augusto Melo no Corinthians
Até agora, os torcedores russos compraram a maioria das entradas. Os chilenos estão em segundo lugar no interesse pelo torneio - já adquiriram sete mil bilhetes.
Outro temor do governo russo é o estado do gramado do estádio que deverá receber a final da competição, em São Petersburgo. O CEO do Zenit, clube da cidade, Maxim Mitrofanov, disse que a grama original teve problemas e que os funcionários do clube vão trocá-la antes de o estádio receber a próxima partida do time local contra o Ural Yekaterinburg, no dia 22 de abril.
"A grama não está crescendo da melhor maneira", disse Maxim Mitrofanov ao site de notícias Fontanka. O CEO do Zenit também relacionou o atraso na entrega do campo com problemas no acabamento do sistema técnico do teto retrátil do estádio.
A arena foi construída com um campo removível que pode ser retirado para obter melhores condições para o crescimento da grama. No entanto, o dirigente do Zenit disse que a medida não é uma boa opção para a Copa do Mundo, pois o Comitê Organizador da competição vetou a construção de estruturas temporárias no lado externo do estádio.
A arena de São Petersburgo foi vítima de atrasos e aumentos de custos durante as obras, concluídas oficialmente em dezembro do ano passado. A Copa das Confederações deste ano terá dois grupos de quatro seleções. O Grupo A terá México, Nova Zelândia, Rússia e Portugal. O Grupo B vai abrigar Alemanha, Austrália, Camarões e Chile.