O fato do estádio do Café não estar liberado para a partida entre Londrina e Uberaba pela Copa do Brasil foi motivo de irritação para o prefeito Barbosa Neto durante a coletiva desta quinta-feira (4). Barbosa insinuou que esteja havendo uma 'perseguição política' contra a cidade.
"Ano passado tivemos série A do Brasileiro, Série D, jogo das estrelas com 25 mil pessoas. Inexplicavelmente agora, em um jogo de uma torcida só, não podemos usar. Só pode ser perseguição", disse o prefeito durante a coletiva. "Quando você libera um palco de guerra que foi o Couto Periera para que haja jogos ali, desrespeitando vítimas da violencia, só há uma saída: alguém não quer ver Londrina crescer", completou, lembrando que o estádio do Café nunca registrou incidentes de violência.
Barbosa criticou ainda o fato dos atuais diretores do clube, que estão à frente do grupo Universe, não se esforçarem para estarem mais presentes na cidade. "Não conheço até hoje quem é o dirigente do Londrina na cidade", cutucou.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
A partida entre Londrina e Uberaba será realizada em Paranavaí, a 172 quilômetros de Londrina, no estádio Waldemiro Wagner.