Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Sem Neymar

Barça cai diante do Valencia e pode perder liderança

Agência Estado
01 fev 2014 às 15:25

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Valencia está longe de viver sua melhor fase, mas mostrou neste sábado que ainda sabe ser uma pedra no sapato do Barcelona. Como no início dos anos 2000, quando era o principal obstáculo à hegemonia de Barça e Real, a equipe mostrou um bom futebol e derrotou o time catalão por 3 a 2, mesmo atuando no Camp Nou, em jogo válido pela 22.ª rodada do Campeonato Espanhol.

Foi apenas a segunda derrota na competição do líder Barcelona, que parou nos 54 pontos e pode ser ultrapassado neste domingo pelo Atlético de Madrid, que também tem 54 e pega a Real Sociedad. A equipe catalã volta a campo no domingo que vem, dia 9, para pegar o Sevilla. Já o Valencia ganhou moral com a vitória, subiu para 28 pontos, em oitavo, e pega o Betis no próximo sábado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ainda sem Neymar, que segue contundido, o Barcelona começou melhor neste sábado e saiu na frente aos sete minutos, com Alexis Sánchez. Após bola cruzada da direita que passou por todo mundo, o chileno tentou recolocar para o meio, mas pegou mascado. Com um golpe de sorte, no entanto, encobriu Diego Alves e marcou o primeiro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol


O gol não diminuiu o ímpeto dos catalães, que seguiram pressionando e perderam boas chances. Mas quem marcou foi o Valencia. Aos 44 minutos, Parejo roubou a bola no meio de campo e puxou contra-ataque. O meia tocou para Feghouli, recebeu de volta na área e tocou para a rede.


O empate animou os visitantes, que virariam logo na volta para o segundo tempo. Após cruzamento da direita e desvio na primeira trave, Victor Valdés ameaçou sair, mas ficou indeciso, no meio do caminho. Piatti aproveitou e cabeceou por cobertura. Não demoraria, no entanto, para que o jogo voltasse a ficar em igualdade, graças a uma decisão polêmica da arbitragem, que viu toque de mão de Ricardo Costa dentro da área. Messi cobrou o pênalti com categoria e fez o seu, aos nove minutos.

Quando o Barça ameaçava impor pressão, o Valencia chegou ao terceiro, aos 14. Feghouli fez boa jogada pela direita e cruzou. Alcácer aproveitou desatenção de Piqué na marcação, se antecipou e fuzilou. A expulsão de Jordi Alba aos 32 minutos apenas confirmou a derrota catalã.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade