Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Clássico

Baresi minimiza pressão no São Paulo

Agência Estado
17 ago 2010 às 15:18

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Depois de estrear no comando interino do São Paulo com um empate por 2 a 2 com o Cruzeiro, no último domingo, no Morumbi, o técnico Sérgio Baresi minimizou, nesta terça-feira, a pressão que o time enfrenta antes do clássico do próximo domingo, contra o Corinthians, às 18h30, no Pacaembu, pela 15.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No duelo, o time são-paulino tentará deixar a incômoda 13.ª posição e encerrar um jejum de nove partidas sem vencer clássicos contra o Corinthians - são cinco derrotas e quatro empates e a última vitória sobre o rival foi no Paulistão de 2007, por 3 a 1. Até por isso, o treinador mostrou um discurso cauteloso ao falar do confronto.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"É um clássico que envolve as emoções do nosso torcedor. Temos de ter um cuidado necessário. Em clássico tudo pode acontecer. Vamos buscar o melhor resultado. Quem não quer pressão que vá trabalhar com outra coisa. A pressão faz parte", ressaltou Baresi, que espera poder contar com reforços diante dos corintianos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja como

Com quase 80% de chance de título, Botafogo pode ser campeão nesta quarta

Imagem de destaque
Contratações até 12 de janeiro

Londrina EC promete ter até 15 reforços para disputar o Campeonato Paranaense

Imagem de destaque
Em outubro

Dez são presos por emboscada a cruzeirenses; presidente da Mancha continua foragido

Imagem de destaque
Entenda

Por que Palmeiras está atrás na disputa pelo título? Abel explica em livro


Richarlyson, Xandão e Rodrigo Souto, que se recuperam de lesões, passarão por testes no treino desta terça-feira à tarde, no Centro de Treinamento da Barra Funda. Caso sejam liberados pelo departamento médico do clube, eles se juntarão a Miranda, que cumpriu suspensão na rodada passada, como opções para o clássico.


"O Souto será reavaliado. Dando tudo certo, ele já irá treinar amanhã (quarta-feira). O Xandão também deve ser liberado também na quarta junto com o Richarlyson. Aí, na quinta ou sexta-feira devo ter uma equipe desenhada", previu Baresi.

O comandante também evitou garantir a escalação dos titulares Richarlyson e Rodrigo Souto se eles estiverem prontos para jogar, depois de Carlinhos e Casemiro terem sido elogiados pelo treinador por suas atuações diante do Cruzeiro. "Isso aí vou ver durante a semana. Quero ver como eles vão reagir", disse.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade