A complicada relação entre o técnico Marcelo Bielsa e Fernando Llorente teve mais um momento de turbulência nesta segunda-feira. O treinador chileno expulsou o atacante espanhol do treinamento do Athletic Bilbao após o jogador demonstrar insatisfação com os comentários que ele estava fazendo.
O episódio reflete o mal-estar de Llorente com sua situação atual. O atacante queria deixar o clube durante a última janela de transferências, mas não encontrou nenhum time disposto a pagar os 35 milhões de euros exigidos pelo Athletic Bilbao para liberá-lo, apesar do interesse de algumas equipes do futebol europeu, como a Juventus.
O contrato de Llorente com o Athletic Bilbao se encerra no final desta temporada e o atacante avisou que não deseja renová-lo. O jogador vem sendo relegado ao banco de reservas do time basco, como no último domingo na derrota por 2 a 0 para a Real Sociedad pelo Campeonato Espanhol. O time tem apenas cinco pontos, com uma vitória, dois empates e três derrotas no torneio nacional, na 17ª colocação.