Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Inglaterra

Bilionário de Cingapura faz proposta pelo Liverpool

Agência Estado
12 out 2010 às 15:04

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O futuro do Liverpool se tornou ainda mais incerto nesta terça-feira após o bilionário Peter Lim, de Cingapura, revelar ter feito uma proposta de 320 milhões de libras para adquirir o clube inglês, com um adicional de 40 milhões de libras para contratar novos jogadores.

Lim disse que, como parte da oferta. ele vai pagar a dívida de 200 milhões de libras do clube. Anteriormente, o bilionário já havia oferecido 300 milhões de libras pelo Liverpool. "Estou empenhado em reconstruir o clube", disse Lim em um comunicado."Eu acredito que se sua dívida for removida, o clube seria capaz de se concentrar em melhorar seu desempenho no campo".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Lim, de 57 anos, disse que não seria necessário qualquer financiamento para o pagamento da sua proposta e que todo o dinheiro viria de suas reservas. O Liverpool, que conquistou o último dos seus 18 títulos do Campeonato Inglês em 1990, passa pelo seu pior início de temporada desde 1953 e está na zona de rebaixamento.

Leia mais:

Imagem de destaque
Otimismo para 2025

Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo

Imagem de destaque
Rota do Futebol SP

São Paulo cria guia turístico do futebol paulista

Imagem de destaque
Com 29 gols em 2024

Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro

Imagem de destaque
Sem alvos definidos

Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início


"Eu vou injetar 40 milhões de libras em dinheiro no clube para que [o técnico] Roy Hodgson possa trazer novos jogadores durante a próxima janela de transferência", disse Lim. "O Liverpool precisa começar a ganhar de novo".

O Royal Bank of Scotland, que detém a maior parte da dívida do Liverpool, está tentando forçar a venda do clube inglês ao New England Sports Ventures, proprietário do Boston Red Sox. Atuais donos do clube, os norte-americanos Tom Hicks e George Gillett Jr. rejeitaram a proposta, que foi aprovada pelo restante da diretoria. O caso está sendo analisado na Alta Corte de Londres nesta terça-feira.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade